MENU

30/04/2021 às 19h02min - Atualizada em 30/04/2021 às 19h02min

Câmara aprova Moção de Aplauso a criança prodígio de Imperatriz

Da Assessoria
O vereador Manchinha teve aprovada e entregou nesta quinta, moção de aplauso ao menino prodígio Cláudio Neto - Foto: ASSIMP/Fábio Barbosa
Nesta quinta (29), em sessão híbrida aconteceu a entrega de Moção de Aplauso, aprovada no último dia 14 de abril, a Antônio Cláudio dos Santos Neto, que iniciou sua primeira leitura aos 4 anos de idade. Com 10 anos já escreveu um livro e soma 218 obras literárias lidas. No esporte está entre os 10 melhores atletas do país em sua categoria e já domina o inglês. A proposição foi do vereador Manchinha (PSB). 

Cláudio Neto escreveu seu primeiro livro, “O MENINO PODEROSO”, através de um projeto realizado pela sua escola CEBAMA, onde foi o incentivador e exemplo para todos os alunos. 

Já participou de dois campeonatos Brasileiros no karatê, dois campeonatos maranhenses e jogos escolares, sendo medalhista em todos eles. Está entre 10 melhores Caratecas brasileiros em sua categoria e iria participar de um campeonato Mundial que foi cancelado por conta da pandemia. 

Manchinha justifica a moção como forma de apoio e incentivo tanto a Cláudio Neto como a seus pais e professores, além de ser motivo de alegria e satisfação para a cidade, pois é um modelo a ser seguido pelos colegas de escola e outras crianças que através desta honraria passarão a conhecer sua história. 

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a homenagem, que se justifica como um reconhecimento e destaque por também levar o nome de Imperatriz de forma positiva para todo o Brasil. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »