MENU

29/04/2021 às 21h29min - Atualizada em 29/04/2021 às 21h29min

Júnior Amorim ‘desenha’ Moto com substitutos para semifinal

Na lateral esquerda, Vinícius Paiva só deve voltar para a segunda partida, portanto Ronald Camarão pode ser o titular

João Ricardo
Ronald Camarão, lateral-esquerdo do Moto Club - Foto: Hiago Ferreira/Moto Club
O técnico Júnior Amorim não deve contar com os principais jogadores do Moto para a primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense, domingo (2) ou segunda (3). Como o departamento médico já vetou titulares como Vinícius Paiva e Recife, o trabalho do comandante agora é encaixar a melhor formação com os substitutos.

Na lateral esquerda, com Paiva ainda em recuperação e só voltando para o jogo de volta da semifinal, a tendência é Ronald Camarão continuar como titular, assim como ele foi contra o Pinheiro. O jogador foi destaque nas categorias de base do Moto e promovido este ano para o profissional. Agora, o jovem, se for confirmado, deve encarar seu jogo mais desafiador.

Outra opção para esta lateral é improvisar um lateral-direito por conta da experiência. Assim, Diego Renan ou Everton poderiam jogar na lateral oposta.

No meio-campo, os problemas são menores. Recife está voltando, mas o Moto conta com Victor Manoel e Tayson, e ganhou ainda Mauro na última semana e que pode fazer sua estreia. Assim, o time tem número suficiente para formar o meio-campo com dois ou três volantes (como fez no começo do jogo contra o Sampaio).

Na defesa, Wanderson também está de volta, mas o setor é outro que não tem mais problemas no que diz respeito as opções. A dupla titular agora é formada por Marquinhos e Antônio Lara, e o time ainda tem Alisson e Rodrigo Barreto. Wanderson, no entanto, era titular e capitão da equipe antes de ir para o departamento médico, e tem grandes chances de voltar à formação principal.

O Moto tem programação confirmada até sábado, mas só na quinta-feira (29) vai saber onde e contra quem vai jogar, por conta dos jogos de volta da segunda fase. As equipes do interior do estado, Juventude e Pinheiro, saíram na frente, então pode ser que o Moto vá a São Mateus ou Pinheiro para o jogo que pode ser domingo (2) ou segunda (3). Mas se São José ou Iape surpreenderem e no cruzamento, um desses for adversário do Moto, o Papão do Norte vai fazer os dois jogos em São Luís.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »