MENU

29/04/2021 às 21h26min - Atualizada em 29/04/2021 às 21h26min

Prefeitura vai construir campo de futebol society com grama sintética

Obra de preparação está em fase embrionária com projeto sendo feito pela Sinfra

Dema de Oliveira
Luizinho e o engenheiro da Sinfra Demostenes Lima traçam detalhes para o início da obra - Foto: Divulgação/Assessoria/Sedel
O campo vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população. Mesmo em tempos de pandemia, essa obra será iniciada e terminada ainda esse ano, inaugurada e colocada à disposição dos desportistas. A Prefeitura definiu pela construção do primeiro campo de futebol society, com gramado sintético, de propriedade do poder público de Imperatriz. O prefeito Assis Ramos atendeu a ideia do secretário Luis Gonzaga Pereira Sousa, que vai revolucionar a modalidade na segunda maior cidade do Maranhão. O campo atual de Futebol 7, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, será reformado e aplicado o gramado sintético.

A obra de preparação ainda está em fase embrionária, com projeto sendo feito pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos-Sinfra, a grama sintética já foi licitada. A empresa vencedora da licitação para aquisição e colocação da grama foi a Scgrass Gramados Sintéticos Importação e Exportação, com sede em São Paulo. Serão colocados 1.800 metros quadrados de grama sintética que vai custar R$ 220.000.00.

O engenheiro civil da Sinfra, Demostenes Sousa Lima, informou que já iniciou o projeto e em seguida será feito adequação da área com as medidas oficiais. “A partir daí, será projetada uma quadra onde será implantado o gramado sintético e logo em seguida vamos partir para a modalidade de execução. Se for administração direta, será feita relação de materiais e passar para o departamento que cuida desse assunto na Sinfra para a obra ser iniciada imediatamente”, disse Demostenes Lima.

O engenheiro destacou ainda que para a parte documental do projeto e relação de materiais, o prazo é de duas semanas para que fiquem prontos. “A seguir, fica a critério do secretário Zigomar Filho a forma de contratação e de execução. O prazo médio de execução da obra, é de três meses”, destacou.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que “O campo de Futebol 7 do Barjonas Lobão será oficial, em mais um espaço que vai contemplar toda a comunidade esportiva do município de Imperatriz”.

O secretário Adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos Massessini, disse que essa modalidade tem crescido muito em Imperatriz e quem vai ganhar são os desportistas da cidade. “Essa obra foi sonhada por muitas pessoas da cidade e teremos agora a primeira arena em tamanho oficial com grama sintética para prática do Futebol 7, de responsabilidade do poder público municipal. O secretário Luiz Gonzaga e o prefeito Assis Ramos tiveram a sensibilidade de abraçar esse projeto que com certeza vai trazer bons frutos para nossa cidade. Poderão ser realizadas competições a nível municipal, estadual e nacional, porque temos a parceria do presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, Harlem Limeira”, disse. 

O campo vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população. Mesmo em tempos de pandemia, essa obra será iniciada e terminada ainda esse ano, inaugurada e colocada à disposição dos desportistas. O campo terá as medidas oficiais, o projeto diz 35 metros de largura e 55 metros de comprimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »