MENU

29/04/2021 às 18h44min - Atualizada em 29/04/2021 às 18h44min

Iniciativas do MPMA concorrem à premiação do Conselho Nacional do Ministério Público

CCOM-MPMA com informações do CNMP
A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público divulgou, na última quarta-feira, 28, a lista dos programas e projetos de todas as unidades do MP do país habilitados a concorrer na edição 2021 da premiação do Conselho. O MPMA participará com 16 projetos, que concorrerão em sete categorias dentre as nove disponibilizadas no edital.

Na categoria ‘Integração e articulação’ foram escolhidos os projetos: Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas e Censo pré-natal e Fortalecimento da rede materno infantil.

O projeto Iluminar e as iniciativas Auxílio emergencial é de quem precisa; Implementação do pregão eletrônico do Maranhão; Precatórios do Fundef em pauta e Controle social do SUS foram selecionados para a categoria ‘Fiscalização das políticas e recursos públicos’.

Participarão da categoria ‘Especial’ do prêmio os projetos: Centro Cultural do Ministério Público; Valorização do processo da Baronesa de Grajaú e Correspondência ativa das Promotorias do Império. Na temática sustentabilidade, foram selecionados os projetos: Café Sustentável e Fórum de Educação Ambiental.

Nas categorias ‘Diálogos com a sociedade’, ‘Governança e gestão’ e ‘Transversalidade dos direitos fundamentais’, foram escolhidas três iniciativas: O calendário escolar em tempos de pandemia, Cabine de teleatendimento e Diálogos Plurais.

PREMIAÇÃO

Após a etapa de seleção, será realizada a primeira fase do julgamento. Serão elaborados os cadernos de iniciativas e de notas, dentro das respectivas categorias, a serem submetidas à comissão julgadora. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, que receberão a premiação no segundo semestre em data ainda a ser definida.

No site do Banco Nacional de Projetos do CNMP, é possível acessar a íntegra dos projetos selecionados e curtir as iniciativas, contribuindo, portanto, para a divulgação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...