MENU

28/04/2021 às 23h09min - Atualizada em 28/04/2021 às 23h09min

Obra de reforma e ampliação do CAPS AD III é inaugurada

Obras do Complexo de Saúde foram agilizadas ainda no primeiro mandato da gestão do prefeito Assis Ramos

Islene Lima
Ascom PMI
Foto: Ascom-PMI/Patrícia Araújo
Na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, inaugurou a segunda parte da reforma do Centro de Atenção Psicossocial, Caps Álcool e Drogas, através de transmissão ao vivo pelas redes sociais com representantes do município e servidores.

O espaço recebeu reforma em toda parte estrutural, rede elétrica, sanitária, hidráulica, com ampliação da recepção para melhor atender os pacientes e das salas de repouso para os funcionários. Além disso foi feita a climatização em todos os ambientes, revestimento cerâmico nas paredes dos corredores e enfermarias, revitalização em toda área de convivência, onde os usuários praticam esporte entre outras atividades.

Participou da solenidade de entrega o vice - prefeito, Alcemir Costa, o Deputado Federal João Marcelo (MDB-MA), a secretária Mariana Jales, a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, a coordenadora do Caps AD III, Raimara Costa Lima, e outros servidores.

A secretária Mariana Jales destacou que essa reforma é mais uma das inúmeras que estão sendo realizadas com recursos do Tesouro Municipal, mesmo em meio ao cenário de pandemia. “Hoje é um dia especial para toda população, pacientes e familiares que necessitam dos serviços do Caps III. Foram quase 10 anos de espera, a última reforma ocorreu em 2011, e fazer parte desse dia histórico, possibilitando mais saúde aos imperatrizenses é muito gratificante e importante para o desenvolvimento da cidade”, afirma Mariana.

A coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, frisa que hoje é a segunda etapa da grande reforma do Complexo de Saúde, que visa melhorar o atendimento ds pessoas, dando comodidade aos pacientes e profissionais.

“Nós atendemos uma região gigantesca, sendo referência em tratamento para dependência química em todo estado. Isso possibilita a reinserção das pessoas na comunidade e sociedade. Ano passado mesmo em meio à pandemia, chegamos a realizar 33 mil atendimentos, equivalente a 3 mil atendimentos por mês. É de grande relevância esse espaço estruturado para que os usuários se sintam em casa e recebam todo cuidado necessário para reconstruir sua vida”.

O vice-prefeito, Alcemir Costa, representando o prefeito Assis Ramos, enfatizou as melhorias e prioridades que a gestão está tendo com a saúde de Imperatriz realizando obras, convênios, garantindo estrutura adequada tanto para os servidores como para os usuários dos serviços.

“É uma conquista da gestão, dos profissionais, mas principalmente para população que necessita desse atendimento. É nossa obrigação cuidar, receber bem a comunidade que precisa desse serviço, pois aqui não tratamos só do paciente, mas da família num contexto geral”, explica.

O deputado João Marcelo, que também esteve na solenidade, falou da importância de cuidar do público que necessita deste serviço. 

“As pessoas com transtornos mentais sofrem muito preconceito, e isso acaba dificultando que o paciente e familiares busquem ajuda, por isso é dever dos órgãos responsáveis buscar alternativas, ter uma equipe humanizada e principalmente um local adequado para recebê-los da melhor forma possível. Graças a Deus hoje Imperatriz recebe essa obra tão necessária para a população, com uma equipe humanizada que certamente vai oferecer carinho e muito amor aos usuários”, afirma o deputado.

Vale ressaltar que a primeira parte da obra foi entregue em setembro de 2020. O combo de obras faz parte da intervenção realizada no Complexo de Saúde, localizado no bairro Parque Anhanguera. Pacote de serviços de melhoria da infraestrutura são realizados pela Prefeitura de Imperatriz, sendo orçado em mais de um milhão de reais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »