MENU

28/04/2021 às 22h54min - Atualizada em 28/04/2021 às 22h54min

​Os dois últimos semifinalistas do Campeonato Maranhense 2021 serão conhecidos hoje

Pinheiro e Juventude largaram bem na disputa com vitórias, por 3 a 0, contra São José e Iape, respectivamente

Dema de Oliveira
Iape e Juventude-Samas voltam decidem vaga á semifinal hoje - Foto: Ivan Santana/Iape
Os dois últimos semifinalistas do Campeonato Maranhense de 2021, serão conhecidos nesta quinta-feira (29), com os jogos de volta do ‘mata-mata’ da segunda fase da competição, entre Iape x Juventude e Pinheiro x São José. 

Pinheiro e Juventude largaram bem na disputa com vitórias, por 3 a 0, contra São José e Iape, nos jogos de ida realizados entre sábado e segunda-feira no Pinheirão e Nhozinho Santos, respectivamente. 

Por terem vencido os jogos de ida, Juventude e Pinheiro, poderão perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se classificam. Além disso se classificam também, por uma vitória simples ou empate. Para conquistarem a vaga nos 90 minutos, São José e Iape, não têm outra alternativa, senão a vitória por uma diferença de três. Se vencerem pelo mesmo placar, a decisão será em cobrança de penalidades máximas, tantas forem necessárias, até que haja um vencedor.

Os dois jogos de hoje, serão iniciados no mesmo horário, ou seja 16h, no Castelão em São Luis e Costa Rodrigues em Pinheiro, respectivamente. 

Confira

16h00 – Iape x Juventude (0 x 3) – Castelão 
16h00 – Pinheiro x São José (3 x 0) – Costa Rodrigues

Com a largada forte de Pinheiro e Juventude na segunda fase do Campeonato Maranhense, muita gente tem feito uma projeção natural dos confronto das semifinais. Olhando apenas para primeira fase vem sendo projetado um confronto entre o time da baixada e o Sampaio e a equipe de São Mateus com o Moto. Porém, mesmo os times do interior do estado garantindo classificação sobre as equipes da Grande Ilha, Iape e São José, existe a possibilidade dos emparelhamentos serem diferentes.

Ocorre que a classificação que aponta os adversários de Sampaio e Moto na semifinal é feita na soma geral das duas primeiras fases e não somente da primeira. Neste momento o Pinheiro tem 14 pontos e Juventude tem 12.

Vale lembrar, também, que ainda tem 90 minutos de disputa em cada partida da semifinal e no futebol, o improvável sempre acontece. O jogo só termina quando acaba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »