MENU

28/04/2021 às 22h52min - Atualizada em 28/04/2021 às 22h52min

Imperatriz inicia a pré-temporada dia 10 de maio

O treinador Luis Miguel, chega hoje a Imperatriz e deverá ser apresentado ainda essa semana

Dema de Oliveira
Plantel será apresentado e iniciará pré-temporada dia 10 de maio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
A pré-temporada do Imperatriz, vai iniciar no dia 10 de maio de 2021, um sábado, visando o Campeonato Brasileiro Série D. A informação em primeira mão, foi passada a reportagem de O PROGRESSO, via telefone, pelo diretor de futebol, Charles Guerreiro, que se encontra em Belém do Pará, revendo familiares. 

Charles entretanto, não deu maiores detalhes, quanto a apresentação do elenco, mesmo porque tem a pandemia, como também a situação financeira do Imperatriz. “A diretoria ainda vai definir como será feita a apresentação do elenco”, disse. 

O mais certo é que não deverá acontecer muita pompa, os jogadores, comissão técnica e demais componentes do time que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D, deverão ser apresentados no Estádio Frei Epifânio, com cerimônia simples, sem aglomerações e em seguida, o início do treinos. A parte física será inicialmente o carro-chefe dos treinamentos do Imperatriz.

Quanto ao treinador Luis Miguel, deve chegar hoje a Imperatriz, e deverá ser apresentado oficialmente, ainda esse semana. Luis Miguel Gouveia de Oliveira, 49 anos, foi goleiro, entretanto, teve de encerrar carreira aos 24 anos, após duas cirurgias nos joelhos. 

Se Jorge Jesus e Abel Ferreira fizeram os técnicos portugueses se tornarem moda no Brasil, nenhum deles conhece tão bem o país quanto Luis Miguel. Ele é o treinador lusitano há mais tempo em atividade no futebol brasileiro. São 15 anos consecutivos. “Não parei mais. Em cada 12 meses, trabalho 10 em média. Quando acaba o estadual, vou para uma equipe de Série D”, afirma. 

São 24 times diferentes (alguns deles mais de uma vez), em 10 estados, quase sempre no Norte e Nordeste. No Imperatriz por exemplo, ele vai trabalhar pela terceira vez. Luis Miguel se define como um estrategista. 

O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D 2021, no dia 5 de junho, contra o Palmas (TO), no estádio Frei Epifânio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »