MENU

28/04/2021 às 19h04min - Atualizada em 28/04/2021 às 19h04min

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

Originalmente “Roda de Fogo” foi exibida na tela da Globo de 25 de agosto de 1986 a 21 de março de 1987, em 179 capítulos

Da Redação
GB Edições
Tarcísio Meira e Bruna Lombardi em “Roda de Fogo”, novela de 1986, na qual viveram os personagens Renato Villar e Lúcia Brandão Foto: Nelson Di Rago-RG
  
Após 35 anos de sua estreia original, “Roda de Fogo” passa a integrar o catálogo do Globoplay mostrando que segue atual. Escrita por Lauro Cesar Muniz e com direção-geral de Dennis Carvalho, a obra contava com Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Bruna Lombardi, Osmar Prado, Felipe Camargo, Hugo Carvana, Paulo José, Cecil Thiré, Isabela Garcia, entre outros nomes consagrados no elenco, e ficou marcada por fazer um retrato da época.

Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa. Um dossiê com irregularidades em uma das empresas dele é revelado, o que provoca um escândalo no meio empresarial. A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos de sua vida. Outro objetivo de Renato é reconquistar o amor do filho Pedro (Felipe Camargo), fruto de uma relação do empresário com a ex-militante política Maura Garcez (Eva Wilma).

Outra trama que se destaca na novela e garante muitos alívios cômicos é a do personagem Tabaco (Osmar Prado), motorista de Renato. Mulherengo, namora três mulheres ao mesmo tempo: a sensual Patativa (Claudia Alencar), a telefonista Bel (Inês Galvão) e a ingênua Marlene (Carla Daniel), o que exige malabarismos para que uma não descubra a existência da outra. “O Tabaco é um irresponsável carismático e muito simpático. Quando soube que a novela chegaria ao Globoplay, fiquei surpreso, afinal, é uma novela da década de 80. Depois, fiquei curioso em saber como o público reagiria a isso. É prova de que a novela como um todo é realmente atemporal”, afirma Osmar Prado.

Originalmente “Roda de Fogo” foi exibida na tela da Globo no horário das 20 horas, de 25 de agosto de 1986 a 21 de março de 1987, em 179 capítulos. E reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em 1990 e no Canal Viva em 2018. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »