MENU

28/04/2021 às 17h30min - Atualizada em 28/04/2021 às 17h30min

Gil Cutrim debate com funcionários dos Correios projeto sobre privatização da estatal

Da Assessoria
Parlamentar é o relator do projeto de privatização dos Correios - Foto: Divulgação
O deputado Gil Cutrim (Republicanos) realizou reunião virtual com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) sobre o PL 591/2021 que trata das melhorias e modernização do serviço postal brasileiro. O parlamentar é o relator do projeto que transfere parte dos serviços da estatal para a inicistiva privada.

Gil Cutrim reforçou o compromisso com as partes envolvidas no PL. “Como relator prometi ouvir todas as partes envolvidas, por isso, agradeço a presença de todos os presentes, com toda a certeza esta reunião me ajudará na formulação do relatório final”, disse.

O ex-senador e ex-ministro Romero Jucá, que participou da reunião, relatou alguns dados importantes e reforçou o sentido do projeto de Lei, que é organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais, “é claro que o Sistema Postal brasileiro precisa modernizar, precisamos regular e definir claramente as obrigações dessa nova proposta”, frisou.

Para os dirigentes da Federação a reunião foi proveitosa e otimista “o principal objetivo da Findect e dos Sindicatos nesta reunião é apresentar ao relator ideias diferentes da do governo, e ficamos felizes com a recepção do deputado Gil Cutrim”, relatou o presidente Gandara.

Gil Cutrim agradeceu a presença de todos na reunião e reforçou: “Vamos construir um relatório a quatro mãos, garantindo a universalização, respeitando a transição, discutindo e garantindo o mínimo de estabilidade aos servidores”.

Participaram da reunião o presidente da Findect, José Aparecido Gandara; o diretor de Assuntos Parlamentares da Findect, Silvio Prudêncio; o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Maranhão, Márcio Martins; o diretor de Postal e Logística da Findect, Wilson Araújo; o diretor de Imprensa da Findect, Douglas Melo; Consultoria Blue (Findect); o deputado federal, Bira do Pindaré e o ex-senador e ex-ministro de Estado, Romero Jucá.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »