MENU

27/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 27/04/2021 às 21h00min

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por sentença definitiva por roubo qualificado

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, no bairro Boca da Mata

Dema de Oliveira
GPE realizou a prisão do acusado sentenciado por roubo qualificado - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
O Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Imperatriz, deu cumprimento nesta terça-feira (27), mandado de prisão, em desfavor de J.A.C.S..O homem que estava foragido, foi sentenciado por roubo qualificado a 5 anos e 4 meses, em regime fechado. 

Segundo o GPE, após o cometimento do crime, bem como de certo tempo recluso, o infrator recebeu o benefício de responder o crime em regime albergado, ou seja, teria de dormir no albergue e durante o dia sair para trabalhar. Entretanto, o acusado não mais compareceu para cumprir o que foi determinado pela justiça e por isso ficou considerado foragido. Diante do problema, ele foi sentenciado a 5 anos e 4 meses, em regime fechado e passou a ser procurado. 

Os investigadores do GPE, conseguiram localizá-lo em uma residência no Bairro Boca da Mata, e ontem pela manhã foram até ao local, mas o acusado percebeu a presença dos policiais e conseguiu empreender fuga. Entretanto, foi montado um cerco à tarde, com maior número de policiais, que fecharam os prováveis pontos de fuga e o acusado não teve como fugir e acabou preso. 

Ele foi levado inicialmente para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi ouvido pela autoridade policial de plantão e em seguida, após passar pelo Instituto Médico Legal (IML), onde submeteu-se a exame de corpo de delito, e em seguida levado para o presidio Itamar Guará, por já estar sentenciado, onde se encontra ate ulterior deliberação da justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »