MENU

27/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 27/04/2021 às 21h00min

Guarda Municipal realiza mais ações preventivas em Imperatriz

Foi preso um homem pilotando moto com sintomas de embriaguez e outro que ameaçou a ex-companheira

Dema de Oliveira
Guardas Municipais estão em ação na segurança do imperatrizense - Foto: Dema de Oliveira/Assessoria
Com o objetivo de dar segurança ao cidadão e cidadã, bem como preservar o bem público, a Guarda Municipal de Imperatriz realizou nesta segunda-feira (26), ações preventivas na cidade. A guarnição prendeu um homem que estava pilotando uma motocicleta, com sintomas de embriaguez alcoólica, que depois foi constatado por meio de teste de alcoolemia, feito na Polícia Rodoviária Federal (PRF), na unidade da Lagoa Verde. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com a motocicleta que conduzia, para os procedimentos legais.

Em uma outra ocorrência, uma mulher, por meio do WhatsApp, solicitou ajuda da Guarda Municipal pois seu ex-namorado estava na porta de sua casa forçando a entrada e fazendo ameaças. O indivíduo foi localizado, preso e levado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso, tendo como base a Lei Maria da Penha.

Em uma outra situação, a guarda foi solicitada para realizar rondas na área do residencial Canto da Serra. Nos últimos dias, foi dito sobre uma possível invasão das casas deste residencial, que ainda não foram entregues pela Prefeitura, por conta de trâmites judiciais e estruturais.

“A Guarda Municipal tem prestado um serviço ostensivo em toda cidade, atuando na prevenção aos crimes e tem orientado a população sobre as dúvidas quanto ao cumprimento de normas e leis, para que não haja desentendimentos”, destacou o comandante, delegado Josenildo José Ferreira.

A GMI que é composta por 81 guardas, entre homens e mulheres, iniciou seu trabalho em março de 2020. Com sua atuação, o Município investiu na segurança da população e, mesmo com a pandemia, em sua fase mais aguda, a guarda não parou de fazer rondas ostensivas, em constante apoio aos outros órgãos de segurança da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »