MENU

26/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h00min

Homem se recusa a usar máscara em Araguaína e acaba preso pela equipe de fiscalização

Conforme a polícia, mesmo orientado, homem se recusou

Com informações da Operação Tolerância Zero
Foto meramente ilustrativa
As forças de segurança pública do Tocantins realizaram no sábado (24) mais fase da operação Tolerância Zero. Dezenas de policiais civis, militares e também Bombeiros Militares saíram às ruas e avenidas de várias cidades do Estado em apoio aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias a fim de verificar o cumprimento do decreto n° 6.230 que torna mais rígida as medidas decretadas para conter o avanço da Covid-19.

A fiscalização percorreu várias ruas e avenidas nas cidades de Tocantinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Combinado, Aurora e Araguaína.

As equipes orientaram dezenas de clientes, funcionários e também proprietários de bares, restaurantes, mercados e lojas de conveniência a respeito da importância e necessidade de se obedecer às regras sanitárias com o uso correto de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, manter o distanciamento social para reduzir a proliferação da Covid-19.

PRISÕES

Durante a operação, um homem foi preso na cidade de Combinado por desacatar os servidores que faziam a fiscalização.

Já no município de Araguaína, um homem foi detido em uma loja de conveniência e encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil porque estava sem máscara e ainda se recusou a usá-la, item de segurança que é obrigatório por lei.

O delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem por infração ao artigo 268 do Código Penal.

A norma citada define como crime a conduta de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena varia de um mês a um ano de detenção, além de multa. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação tolerância zero foi encerrada durante a madrugada deste domingo (25) com um saldo extremamente positivo de dezenas de estabelecimentos vistoriados e centenas de pessoas devidamente orientadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »