MENU

28/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/08/2020 às 00h00min

César Pires elogia espírito democrático de Sálvio Dino

Assecom / Dep. César Pires
César Pires disse que Sálvio Dino foi um dos homens públicos mais dignos que passaram pela Assembleia Legislativa - Foto: Assecom / Dep. César Pires
O deputado César Pires (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para prestar uma última homenagem ao ex-deputado Sálvio Dino, falecido na segunda-feira (24), a quem definiu como um dos homens públicos mais dignos já recebidos no parlamento estadual. Ele destacou a correção e o espírito democrático do pai do governador Flávio Dino (PCdoB)..
"Faço esse reconhecimento em respeito a um dos homens públicos mais dignos que subiram a esta tribuna, que foi Sálvio Dino. E, também, em solidariedade à sua família - à dona Rita e aos filhos, Flávio Dino, Nicolau, Sálvio e Saulo, meus sinceros pêsames por esse momento de dor que eles estão passando", declarou César Pires.
Ao ressaltar o tratamento sempre respeitoso que recebia de Sálvio Dino, o deputado fez questão de elogiar o espírito democrático que sempre marcou a trajetória política e pessoal do ex-deputado. "Mesmo sabendo da minha oposição ao governo do seu filho, Sálvio Dino teve a grandeza de a mim tecer elogios quando foi homenageado em sessão solene nesta Casa. Um gesto que guardarei sempre com muito carinho", lembrou.
César Pires concluiu sua homenagem a Sálvio Dino ressaltando que, mesmo perseguido e tendo seu mandato cassado pela ditadura militar, ele não se curvou diante das benesses do poder ou das tendências políticas da época, e é dessa forma que terá sempre o reconhecimento de todos que admiram a democracia e a liberdade do Parlamento.
"Sálvio Dino soube exercer o mandato com altivez e dignidade, soube separar o joio do trigo, soube separar o César Pires político e adversário, do amigo César Pires. Por isso, por ele terei sempre um sentimento de gratidão e respeito", finalizou o deputado.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »