MENU

26/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h00min

Imperatriz avalia o melhor custo benefício para contratar treinador

Marcinho Guerreiro e Sinomar Naves, que já passaram pelo mais querido foram lembrados

Dema de Oliveira
Sinomar Naves técnico do Imperatriz em 2017 foi sondado - Foto: Divulgação/O PROGRESSO
O Imperatriz avalia técnicos para assumir a equipe na disputa do Brasileiro da Série D deste ano, que para o Cavalo de Aço, começa no dia 5 de junho, contra o Palmas, no Frei Epifânio. Na pauta, nomes do futebol maranhense e paraense, no qual Charles Guerreiro, gerente de futebol do Cavalo de Aço, trabalhou por boa parte de sua carreira como técnico.

Durante uma reunião na última quinta-feira, junto com líderes de torcida do Colorado, a diretoria informou que Marcinho Guerreiro, que estava por último no Moto Club, foi o primeiro contato feito. A informação foi noticiada primeiro pelo portal Coluna do Futebol e confirmada pelo G1 Maranhão.

Mas, apesar de ser um nome que agrada e largaria na frente dos demais na disputa pelo cargo, o fator financeiro foi o entrave para não iniciar negociações. Marcinho tem duas passagens pelo Imperatriz, sendo uma como técnico em 2018 e outra como auxiliar técnico em 2015.

Outro nome que a diretoria avalia é o de Sinomar Naves, que atualmente comanda o Independente-PA. O técnico trabalhou no Imperatriz em 2017, e na oportunidade, levou o time até a final do primeiro turno do Maranhense. Na histórica disputa com o Cordino, que o Imperatriz perdeu em casa por 2 a 1, com o Frei Epifânio com capacidade máxima esgotada. Porém, ainda não houve contato com o treinador, e que este segue com o foco na reta final da fase de grupos do Paraense, no qual o Independente é líder de seu grupo. No entanto, a diretoria mapeia o mercado com cautela a procura do novo comandante do Cavalo de Aço.

A diretoria do Imperatriz trabalha dentro de uma realidade financeira limitada, praticamente sem dinheiro e por isso, a calma para conversar e avaliar o melhor custo benefício para trazer um treinador para a disputa do Brasileiro. Treinadores de outros estados, também estão no bojo da avaliação do Cavalo de Aço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »