MENU

26/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h00min

Secap projeta o melhor ano de gestão do Governo Flávio Dino

ASCOM
O secretário de Articulação Política, Rubens Pereira Jr. visitou sete cidades da região oeste e sul do estado. A primeira rodada de visitas às sedes das Superintendências Regionais da Secretaria de Articulação Política (SECAP), que aconteceu entre os dias 21 e 24 deste, faz parte dos planos do Governador Flávio Dino em conseguir estabelecer 2021 como um dos melhores anos do seu governo, e por isso,  a visita às obras que estão ocorrendo no Maranhão estão entre o planejamento da gestão.

“Por determinação do governador Flávio Dino, a Secap está visitando todas as regionais. Nós não acreditamos que se faz Articulação Política no gabinete, a gente faz nos municípios, dialogando com todo mundo, prefeito, vereador, deputado, lideranças políticas, sociais, que dessa forma, quanto mais amplo diálogo mais o governo acerta.  Nenhuma obra ficará inacabada, tudo que a gente iniciou nós vamos concluir, porque o nosso objetivo principal é melhorar a vida do povo do Maranhão,” disse Rubens.

Nas cidades de Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras  e São Félix de Balsas, Rubens Jr. dialogou com autoridades, equipes regionais da Secap, prefeituras municipais, deputados estaduais, lideranças regionais e vistoriou obras e ações do Governo.

“É gratificante saber que em todas as cidades onde a gente passou, o governo Flávio Dino tem muitas ações, o Flávio é a maior liderança política do Maranhão, e isso a gente escuta de todos. Estivemos em Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Porto Franco, Balsas , São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras e em todas as regionais, o governo Flávio Dino tem destaque. A determinação é que esse seja o melhor ano do governo”, explica o secretário da Secap.

Balanço

Em Imperatriz Rubens Jr. esteve na construção do Novo Socorrão que está com obras avançadas e será referência na Região Tocantina, contando inicialmente com 120 leitos, entre enfermarias e UTI, além de 24 salas de observação, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de Raio-X e uma de tomografia e poderá chegar a 400 leitos nas próximas etapas. Vistoriou a obra do IML/ICRIM, uma vez que o Instituto Médico Legal de Imperatriz, dá cobertura para 56 municípios da Região. Visitou também o Novo Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL, obra destinada a atender as demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária e esteve presente na vacinação no DriveTru do Imperial Shopping.

Já em Porto Franco, Rubens esteve na construção do Hospital da cidade que tem parceria direta do município com o governo do Estado para reforma e implantação de leitos de UTI.

Em Balsas, ao lado do prefeito Erik Silva o secretário vistoriou as obras das unidades do IEMA e UEMASUL. Além das instalações do Hospital Regional de Balsas e do Centro de Hemodiálise.

Açailândia em visita à Policlínica, Rubens vistoriou as instalações da Unidade de Saúde, entregue à população em fevereiro, conversou com pacientes e concedeu entrevista coletiva. O secretário também dialogou com vereadores e outras lideranças.

Já em Cidelândia, Rubens fez uma visita ao prefeito Fernando Teixeira, onde discutiu as demandas para a recuperação do Farol da Educação da cidade e o convênio entre prefeitura e Governo do Estado para reforma e ampliação do Estádio Municipal Teixeirão.

Na companhia do prefeito de São Félix de Balsas, Márcio Pontes, a visita foi nas obras da Ponte que dará acesso ao Município e do ginásio poliesportivo. Ambas construções frutos da parceria com o Governo do Estado. A agenda foi finalizada em São Raimundo das Mangabeiras, onde Rubens visitou a construção da Praça e da Sede da Prefeitura da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »