MENU

26/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h00min

Deputado Josivaldo JP consegue mais 30 mil kits de exames da Covid19 para Regionais de Saúde

Assessoria
Deputado Josivaldo JP: 30 mil testes para exames combate à Covid-19 - Foto: Divulgação
Mais uma conquista foi efetuada pelo deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS), que entende que os exames são essenciais para o combate à pandemia. 30 mil testes rápidos para detecção da Covid19 já estão em São Luís, para serem destinados a Região Sul do Maranhão.

“Os testes serão direcionados para as Regionais de Saúde de Açailândia, de Balsas e de Barra do Corda.  A previsão é que 27 cidades sejam atendidas”, informou o deputado Josivaldo JP.

Um dos principais focos da atuação do deputado JP tem sido o combate da pandemia do Coronavírus. Ele vem prestando contas de diversas ações que favorecem a população no âmbito do seu mandato na Câmara dos Deputados, como a votação favorável de projetos para maior oferta de vacinas para os municípios, estados e por meio da iniciativa privada; o aumento de recursos para a abertura de leitos de UTIs; contratação de pessoal para a linha de frente pelos hospitais universitários; o apoio ao PERSE, Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos que socorre setores muito prejudicados pela pandemia, como o turismo de negócios como feiras e convenções, e o setor de eventos culturais. E, ainda em apoio aos trabalhadores do setor de cultura,  o deputado Josivaldo JP também votou a favor da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial aos artistas, que ficou conhecido como Lei Aldir Blanc.

“A população está sofrendo em várias frentes. Sofre com a crise econômica que faz muitos perderem seu sustento, e por isso apoiei de imediato o retorno do Auxílio Emergencial, e graças a Deus, muitos já começaram a receber agora em abril. Apoio que demos também para que os músicos, cantores e outros artistas, que ficaram impedidos de trabalhar por causa das medidas contra a contaminação do Coronavírus, também recebam o auxílio emergencial da cultura. E a população também sofre, principalmente, na própria questão da saúde, aflita por diagnóstico precoce que possibilita o tratamento imediato. Por isso entendemos a importância da realização dos testes rápidos e pedimos mais kits de exames para atender a uma maior parcela do povo da nossa região. E o Ministério da Saúde mais uma vez nos atendeu”, esclarece Josivaldo JP.

Há cerca de um mês a Regional de Saúde de Imperatriz recebeu 17 mil kits que foram entregues para os prefeitos e autoridades de saúde pública dos municípios da Regional. Na ocasião, o deputado Josivaldo JP, que participou das entregas, fez questão de apontar a união e a competência de todos os envolvidos. Agora reforça essa ideia ao afirmar que “para que mais maranhenses tenham acesso ao diagnóstico da doença e oportunidade de tratamento imediato, o Ministério da Saúde, o Governo do Estado do Maranhão e as Regionais de Saúde de Açailândia, de Balsas e de Barra do Corda estão agindo rapidamente. Além de agradecer a sensibilidade do Governo Federal de atender nosso pedido, agradeço ao Governo do Estado do Maranhão pela presteza no recebimento e organização da distribuição. Com essa união e com muito trabalho vamos vencer esse vírus”, conclui o deputado federal Josivaldo JP. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »