MENU

25/04/2021 às 21h55min - Atualizada em 25/04/2021 às 21h55min

Inscrições para cursos da Escola Ambiental prosseguem até dia 27 de abril

Agência de Notícias Maranhão

  
Profissionais da educação que têm interesse em se capacitar na área ambiental, têm até dia 27 de abril para inscrever nos cursos da Escola Ambiental do Maranhão. A inscrições são gratuitas e exclusivas pela internet, no link http://web.iema.ma.gov.br/inscricao_educacao_ambiental. São mais de 10 mil vagas em cursos na área ambiental, modalidade EAD – à distância.

Podem participar gestores, professores, coordenadores e demais representantes dos segmentos escolares das redes públicas municipal, estadual e federal; instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São oferecidos três cursos: ‘Educação ambiental na perspectiva da com-vida’; ‘O caminho das pedras em educação ambiental e legislação – da teoria à prática’; e ‘Espaços educadores sustentáveis com o tema educação ambiental’. 

“O trabalho da Escola Ambiental do Maranhão é de grande relevância, por tratar de temáticas que envolvem a educação ambiental, voltadas à Educação Básica. Capacitando os gestores, potencializa também a formação de jovens e adultos, para se tornarem mais participativos em ações relacionadas à responsabilidade socioambiental e preservação do meio ambiente”, pontuou o titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão.   

As aulas iniciam no dia 27 de abril, a partir das 8h, acessando a plataforma Maranhão Profissionalizado. Está prevista ainda uma live interativa, no dia 30 de abril. O link será informado posteriormente nas redes sociais da Seduc e na plataforma Maranhão Profissionalizado. 

Confirmação de matrícula

Os candidatos já inscritos nos cursos da Escola Ambiental devem confirmar sua matrícula online, pelo link: http://web.iema.ma.gov.br/inscricao_educacao_ambiental. A confirmação garante a participação no curso e pode ser feita até dia 27 de abril.

Educação ambiental

A Escola Ambiental do Estado do Maranhão foi criada pela Lei nº 11. 365/2020, para viabilizar a Política Estadual de Educação Ambiental, nas modalidades de educação formal e não formal. O foco é promover sensibilização socioambiental, formação profissional e fomentar a geração de renda sustentável. Oferece capacitação, premiações, cozinha sustentável, projetos socioambientais e outras ações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...