MENU

23/04/2021 às 23h00min - Atualizada em 23/04/2021 às 23h00min

Pessoas que receberem auxílio emergencial de forma irregular devem fazer a devolução

Anne Karianny Moreira
Ascom PMPN
Foto: Ascom PMPN
Porto Nacional (TO) - Iniciou esse mês de abril o pagamento do auxílio emergencial para as pessoas que atendem os critérios definidos pelo Governo Federal. De forma geral, as pessoas que receberam o auxílio em 2020 são as mesmas que receberiam este ano. Contudo, as pessoas que conseguiram emprego ou de alguma outra forma não atendem os critérios estipulados e receberam o auxílio, devem realizar a devolução do dinheiro para evitar penalidades.

De acordo com levantamento feito pela Controladoria Geral da União em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, em 2020, mais de 4 mil servidores públicos receberam o auxílio emergencial irregularmente no Tocantins.

O auxilio emergencial é um programa feito para atender as pessoas que não possuem condições nenhuma para sobreviver devido à pandemia causada pela Covid-19. Por isso, é necessário aqueles que, por ventura, recebam o auxílio irregularmente devolvam para que mais pessoas que se enquadram nos critérios possam ser atendidas.

Para realizar a devolução, basta acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e seguir as orientações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...