MENU

24/04/2021 às 23h00min - Atualizada em 24/04/2021 às 23h00min

Policiais militares do 15º BPM recuperam moto roubada e apreendem drogas

Ascom PM/MA
Foto: Divulgação/Ascom PM/MA

  
Policiais Militares do 15º Batalhão lotados no Município de Bom Lugar e com apoio de Policiais Militares de Bacabal conduziram na tarde do dia 23 de Abril a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil por volta das 14h30, quatro pessoas suspeitas de participação em roubo de moto e tráfico de drogas. Tudo começou na tarde do dia 21 de Abril no povoado de Matinha, Município de Bom Lugar. Quando duas pessoas deixaram uma motocicleta supostamente com problemas mecânicos, de placa HPX-8104, Pop, de cor preta, que foi encaminhada a Ciretran de Bacabal. Imediatamente dois homens foram ao município de Bom Lugar e tomaram de assalto uma motocicleta pop de uma mulher que trafegava pela localidade, segunda a vítima usando uma arma de fogo.

Já no dia 23 um homem apareceu no povoado procurando por uma motocicleta que tinha ficado abandonada no povoado Matinha. Os moradores imediatamente acionaram a Polícia Militar que foi averiguar o caso.

Indagado e confrontado a pessoa que teria ido buscar a motocicleta disse não saber de nenhum roubo. E que provavelmente teria caído em uma armadilha e que de maneira nenhuma compactuava com esse tipo de ação. A vítima do assalto não reconheceu o citado homem como um dos autores do sinistro. O homem reconheceu através de imagens o seu irmão e o seu cunhado como os supostos autores do assalto.

O homem disse aos policiais que a moto pertencia a familiares e que poderia levá-los à residência dos mesmos em Bacabal para que o fato fosse totalmente esclarecido. Os policiais se dirigiram até a cidade de Bacabal e pediram apoio a guarnição local, para que fosse até a residência no bairro Novo Bacabal.

Ao chegar à residência os policiais encontraram várias pessoas à frente da casa quando um homem de 29 anos tentou fugir e foi contido pelos policiais. Perguntado sobre o paradeiro da moto tomada de assalto no município de Bom Lugar levou os policiais a uma residência abandonada, onde a moto foi encontrada já com a placa retirada.

Perguntado ainda sobre a arma utilizada para cometer o assalto, disse que não tinha arma nenhuma e que os policiais poderiam procurá-la em sua residência e que teriam praticado o roubo apenas para conseguir um veículo para que chegassem até a cidade de Bacabal, uma vez que ninguém parava para auxiliá-los.

Já no interior da residência com permissão do proprietário após revistas os policiais encontraram trancados dentro de uma gaveta em um dos quartos o material a seguir: 52 (cinquenta e duas trouxinhas), de uma substância análoga a maconha; 01 (uma) balança de precisão; 02 (dois) tubos de papel filme. Foi ainda encontrado no local 03 (três) carteiras de identidade; 03 (três) celulares; 03 (três) bicicletas; 01 (uma) Moto Pop e 01 (uma) jaqueta. Todo o material, bem como os conduzidos foram apresentados a autoridade competente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »