MENU

28/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/08/2020 às 00h00min

Corregedoria debate aprimoramento do sistema de cartórios do Maranhão

(Asscom CGJ)
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realiza, nesta sexta-feira (28/08), às 15h, por videoconferência, a reunião do Núcleo de Aprimoramento Extrajudicial (NAE). Este será o primeiro encontro do grupo na nova gestão do órgão correicional, gestão biênio 2020-2022, e marca o início das ações de planejamento e aperfeiçoamento dos serviços cartorários no Maranhão.
A data foi definida na Portaria-CGJ Nº 2476/2020, que estabelece as reuniões mensais do NAE até o mês de dezembro, sempre às 15h. O objetivo é estabelecer uma agenda positiva da pasta, com um cronograma de reuniões dos membros do Núcleo. 
O NAE é presidido pela juíza corregedora Sara Gama e composto pela juíza Andrea Perlmutter, diretora do Fórum de São Luís; a coordenadora das Serventias da CGJ-MA, Jaciara Monteiro; e os cartorários Rosseline Rodrigues (2ª Zona de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís); Felipe Truccolo (1º Ofício de Paço do Lumiar); Thyago Ribeiro (2º Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas de São Luís); Gustavo Macedo (Serventia Extrajudicial da Raposa); e Paulo Carvalho (2º Tabelionato de Protesto de São Luís).
Considerando as competências da Corregedoria, notadamente na área extrajudicial, o NAE tem a finalidade de debater ideias e apresentar melhorias dos serviços cartorários. As propostas, fruto das discussões, são consideradas pela CGJ-MA na implementação de ações e políticas públicas judiciárias visando o alcance da excelência na prestação dos serviços cartorários.
Em audiência pública realizada no dia 7 de agosto, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, nomeou setenta novos serventuários para ocuparem cartórios que se encontram vagos no Estado. Os candidatos foram aprovados no último concurso público e, após a nomeação, cumprem prazo para entrarem em exercício.
Na oportunidade, o corregedor destacou a importância da atividade para a sociedade, ressaltando que ela deve ser balizada na integridade e na ética, valores que norteiam a condução dos serviços públicos. O corregedor também enfatizou que é prioridade a melhoria na prestação dos serviços oferecidos à população maranhense, com destaque para a estrutura das serventias, acessibilidade, obediência às normas e presteza no atendimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...