MENU

23/04/2021 às 16h00min - Atualizada em 23/04/2021 às 16h00min

FCI divulga chamado do Auxílio Mestre Osório para DJs profissionais

Em sua primeira etapa, o auxílio municipal emergencial contemplou 295 profissionais do cenário musical

Rafael Pestana
Ascom PMI
O Auxílio Mestre Osório é uma medida do município para amenizar os impactos financeiros que profissionais do Setor Cultural estão sofrendo devido à pandemia do Novo Coronavírus - Foto: Samuel Souza
Inicia nesta sexta-feira, 23 de abril, as inscrições para DJs profissionais, atuantes no cenário musical imperatrizense, solicitarem o auxílio municipal emergencial de fomento à cultura. O chamamento público, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural do município, FCI, seguirá os mesmos preceitos do edital para músicos e cantores. Os interessados que se enquadrarem nos requisitos do edital, tem o prazo de até 27 de abril para realizarem o pedido. A inscrição deve ser feita exclusivamente de forma online, pelo link: https://cultura. prefeitura de imperatriz. com/auxilio

O presidente da FCI, Paulinho Lobão, comenta sobre o esforço para conseguir contemplar os DJs através do auxílio, que tem como foco amenizar os impactos financeiros que o Setor Cultural tem sofrido com a pandemia. “Nosso primeiro passo era saber o nosso orçamento, que dependia da quantidade de contemplados na primeira etapa, voltada para músicos e cantores”, comenta o presidente da FCI.

Como o público prioritário foi a classe dos músicos, era necessário garantir a verba para o pagamento do auxílio de todos os contemplados. “O edital do auxílio municipal emergencial teve critérios que não foram seguidos por todos os que se candidataram e, com isso, tivemos uma folga no nosso orçamento, e conseguimos contemplar mais uma categoria”, explica Paulinho Lobão.

Com verba advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1858/2021, que Institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” para músicos, em decorrência da suspensão de festas e eventos devido à Covid-19, os DJs também receberão 03 parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2021. É importante ressaltar que, além de estarem cadastrados no mapeamento cultural da cidade, os interessados não podem ter nenhuma outra fonte de renda ou vínculo empregatício, comprovando assim a real necessidade do auxílio.

Para maiores informações e demais dúvidas, a equipe técnica da Fundação Cultural de Imperatriz está atendendo pelo e-mail: [email protected].

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »