Colonizar outros planetas é um sonho dos homens que se manifesta na nossa arte e no nosso imaginário desde a antiguidade. O planeta mais próximo da Terra, Marte, não tem as condições necessárias para abrigar o homem nessa jornada. Mas isso pode mudar.
Alguns cientistas dizem que é inviável ou impossível, mas muitos já estabeleceram métodos e formas para alterar a superfície do planeta vermelho e deixá-lo pronto para ser a extensão da nossa civilização, ou nossa nova morada. Para isso será preciso fazer algumas mudanças drásticas na superfície do planeta. Vejamos como isso seria possível.
Embora Marte tenha a aparência de um imenso deserto, ele possui muita água. Foi isso que as explorações e estudos feitos até agora mostraram. Nos polos do planeta há uma enorme quantidade de água, que poderia ser liberada para dar uma maior chance de manutenção da vida lá.
O próximo passo seria a criação de uma atmosfera habitável por nós, sem a necessidade de vida confinada. Afinal, seria bastante aflitivo viver em um planeta em que, sem a proteção de ambientes herméticos, o sangue do nosso corpo ferveria em segundos.
Para criar um equilíbrio entre os gases que comporiam então a atmosfera de Marte, para que ela se tornasse semelhante à nossa, a forma mais aceita envolve a utilização de bactérias, que seriam lançadas lá e consumiram elementos presentes no solo excretando nitrogênio.
Este passo é fundamental para termos uma vida normal. Se ficássemos confinados em pequenos módulos de sobrevivência não teríamos nem como usar a internet para passar o tempo no NetBet. O que é uma pena, porque ficaríamos sem hotéis, praias e cassinos, e não poderíamos contar com o br.netbet.com para termos uma diversão de qualidade.
Este seria o maior desafio de todos para a realização do nosso sonho de colonização do planeta vermelho. A Terra possui, naturalmente, um campo magnético que nos protege de radiações solares. Ele é gerado graças à composição química da terra e das circunstâncias do surgimento do nosso planeta.