MENU

23/04/2021 às 11h01min - Atualizada em 23/04/2021 às 11h01min

Projeto do Balsas Futsal beneficiará 120 crianças

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Balsas Futsal campeão estadual 2018 Sub-10 - Foto: Divulgação
  
O time do Balsas Futsal, octacampeão maranhense, confirmou o patrocínio da Equatorial Energia para a atual temporada. Com o acordo firmado, a empresa irá investir tanto na equipe adulta, que se prepara para disputar a Copa do Brasil de Futsal agora em maio, quanto nas categorias de base do clube. O investimento será via Lei de Incentivo ao Esporte e ampliará o trabalho já desenvolvido pelo clube com crianças carentes. 

Com o novo patrocínio da Equatorial Energia, o Balsas Futsal, além de conseguir manter sua equipe adulta em plena atividade ao longo da temporada, possibilitará o funcionamento de escolinhas de base relacionadas à franquia nas cidades de Balsas, Imperatriz e São Luís. Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças serão beneficiadas com aulas semanais de futsal, tanto no naipe masculino quanto no feminino.   

“Desde o início do projeto, damos muito valor à base. Temos atletas hoje no time adulto que começaram na nossa base. Agora, com esse patrocínio da Equatorial, vamos poder expandir o projeto para atender mais crianças. Vamos ampliar o polo de Balsas e criar os polos de Imperatriz e de São Luís, onde também incentivaremos a prática do futsal feminino. Os alunos farão parte das escolinhas do Balsas Futsal sem custo algum e poderão participar de competições e eventos”, explicou o idealizador do projeto do Balsas Futsal e atual técnico da equipe adulta, Hallysson Dias.

Na última década, o Balsas Futsal tornou-se a equipe mais vitoriosa do futsal maranhense. O projeto tem dado bons resultados esportivos, com conquistas de títulos importantes, e sociais, relacionados ao trabalho desenvolvido com as categorias de base do clube.  

“Apoiar o Balsas Futsal Adulto é considerar a importância do esporte de alto rendimento para os mais diversos municípios e é o Maranhão sendo representado nas grandes competições do país. Além de apoiar a elevação do nome da cidade no Futsal também levamos transformação quando apoiamos por meio desse projeto, as categorias de base. Nos orgulhamos e vibramos com cada conquista gerada a partir do esporte. A Equatorial Maranhão investe no esporte porque acredita nesse poder de transformação”, disse Carlos Hubert, executivo de comunicação da Equatorial Maranhão.

Copa do Brasil 2021

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em uma das principais competições do país: a Copa do Brasil de Futsal Masculino Adulto 2021. Contando com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, a equipe balsense entrará na disputa nacional como uma das grandes forças do torneio e vai em busca do inédito título, que ficou no quase em 2020. Na primeira fase deste ano, o Balsas Futsal terá pela frente o JES Futsal (PI). Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 16 de maio, em Teresina e em São Luís, respectivamente.

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...