MENU

22/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 22/04/2021 às 20h00min

​Allynie Paula Américo assume Controladoria Geral de Araguaína

A convite do prefeito Wagner Rodrigues, nova controladora interina está no cargo desde a última segunda-feira, 19

Leide Mendes
Ascom PMA
Coloco-me à disposição da gestão e daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido por esta Controladoria - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araguaína tem nova controladora desde a última segunda-feira, 19. A convite do prefeito Wagner Rodrigues, Allynie Paula Américo toma posse de forma interina na Controladoria Municipal, ocupando a vaga deixada por Mariana Cardoso. 

À frente da pasta por mais de oito anos, Mariana resolveu entregar o cargo para tratar de assuntos de interesse pessoal. “Assumir a Controladoria foi uma tarefa desafiadora, que me proporcionou um enorme crescimento pessoal e profissional, sou extremamente realizada profissionalmente pela trajetória percorrida até aqui, mas chegou a hora de encerrar essa fase, e dar início a novos projetos. Continuarei auxiliando a gestão com o que puder, mas agora como cidadã araguainense, que ama essa cidade”, afirmou a ex-secretária.

A nova controladora é servidora pública e atua na área de controle interno desde 2013 na Prefeitura de Araguaína. Alynie é graduada em Direitopelo Unitpac (Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos) e pós-graduada em Gestão Pública. 

”Coloco-me à disposição da gestão e daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido por esta controladoria, direcionando e fiscalizando a execução de ações e programas governamentais e orçamentos para busca de soluções e resultados eficazes de forma transparente e sempre pautado na legalidade”, afirmou a controladora.

A exoneração da ex-secretária e a posse da nova controladora estão no Diário Oficial nº 2.287, da última quinta-feira, dia 15.

Atribuições da Controladoria Municipal

Apesar de pouco conhecida, a Controladoria Municipal é um órgão muito importante para a administração e para a população. O órgão representa a segurança de que os recursos públicos estão sendo aplicados da melhor forma, além de assegurar que as despesas estão seguindo os princípios da administração pública: eficiência, legalidade, moralidade e economicidade.

A Controladoria é responsável por fiscalizar e coordenar a execução dos contratos de gestão com órgãos públicos, empresas privadas e estatais, entre outros. Também é atribuição da pasta, o controle dos programas de governo e do orçamento do Município, além do cumprimento das metas do Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »