MENU

22/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 22/04/2021 às 18h00min

Estado vacina profissionais da Educação com idade a partir de 52 anos

SECAP
Foto: Ruy Barros
O Governo do Maranhão iniciou, nesta quinta-feira (22), a vacinação dos trabalhadores da educação com idade a partir de 52 anos, que atuam nas redes estadual e federal. Além de apoiar a imunização contra a Covid-19 desse público na capital São Luís, o Governo tem auxiliado os municípios de Imperatriz, Codó, Caxias, Açailândia, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Bacabal para agilizar a vacinação. Só em São Luís, foram vacinados mais de 300 profissionais das redes estadual e federal com 55 anos ou mais. 

“São incalculáveis os impactos causados pela pandemia com as escolas fechadas. Com os trabalhadores vacinados, esperamos em breve poder retornar com as aulas em modelo híbrido, o que influenciará diretamente na aprendizagem dos nossos alunos”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula

A vacinação tem como público-alvo os profissionais que se encontram na ativa e que ocupam cargo de professor, gestor, supervisor, merendeira, zeladoria, portaria, além dos técnicos de unidades cadastradas no Ministério da Educação (MEC). Nos pontos de imunização devem ser apresentados RG, cartão do SUS, carteira de vacinação e contracheque ou declaração da instituição (com CNPJ). 

Em São Luís, 302 profissionais com idades a partir de 55 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na cidade de Imperatriz, o número de vacinados é de 307.

Para agilizar a aplicação das doses, foi adotada estratégia de apoio aos municípios.

Na capital maranhense, os pontos de vacinação foram descentralizados, com o drive-thru no São Luís Shopping e as escolas IEMA Rio Anil e Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol). Em Imperatriz, o ponto de aplicação da vacina é o drive-thru instalado no Imperial Shopping. 

Em Codó, a vacinação acontece no C.E Renê Bayma; em Caxias, no C.E Inácio Passarinho; em Timon, no C.E. Padre Delfino; em Açailândia, no C.E. Professora Norma Suely Mendes; em Paço do Lumiar, no Educa Mais Domingos Vieira; em São José de Ribamar, no Liceu Ribamarense; e em Bacabal, no C.E. Estado do Ceará. 

A vacinação estende-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Os pontos estaduais de aplicação das vacinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »