MENU

21/04/2021 às 16h55min - Atualizada em 21/04/2021 às 16h55min

Prefeita Josi Nunes avança em tratativas com a Educação Estadual para implantação de ETI e parceria com o Hospital de Amor

Mateus Oliveira
Secom PMG
Foto: Divulgação/Secom PMG

Gurupi (TO) - A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, cumpriu agenda, em Palmas, nesta terça-feira, 20, e tratou de dois assuntos importantes para a comunidade gurupiense. A implantação da Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) de Ensino Médio Padrão, e a parceria com o Hospital de Amor (HA) para iniciar o funcionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Gurupi.

 

Escola de Tempo Integral

A implantação da escola de tempo integral foi a pauta da reunião entre a prefeita Josi Nunes e a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, bem como outras melhorias necessárias para o ensino público e a parceria entre Gurupi e o Governo do Estado.

 

A prefeita Josi Nunes destacou a importância dessa ação para o município. “Isso é muito importante para Gurupi. As tratativas para o andamento da obra já estão avançadas. Estamos muito felizes. Nós precisamos oferecer para as nossas crianças e jovens, escolas em que eles fiquem mais tempo, para que tenham um ensino formal, e no outro turno possam desenvolver outras atividades. Grandes benefícios estão sendo viabilizados porque temos a parceria com o governo do Estado”, disse.

 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação, o projeto da Escola Estadual de Tempo Integral de Ensino Médio de Gurupi já está cadastrado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) e aguarda a liberação dos recursos pelo FNDE. A obra tem um orçamento é estimado em R$ 18 milhões. Quando concluída terá capacidade para atender até 1.500 estudantes.         

 

Parceria Hospital de Amor e CER

A prefeita Josi Nunes se reuniu com o Coordenador do Projeto de reabilitação do Hospital de Amor (HA), Dr. Daniel Marconi, com o Gerente Administrativo das unidades de reabilitação do HA, Herculano Franco, e com a Gerente de Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, Laís Quintanilha.

 

Segundo Josi, esse é outro projeto muito importante para Gurupi. “Estamos buscando uma parceria com Hospital de Amor (HA), para que o hospital possa fazer a gestão do CER. Já estivemos em Brasília com o representante do HA, hoje novamente, estivemos junto com o departamento da área da saúde, que trata exatamente sobre o processo de reabilitação. Fomos conhecer melhor, buscar mais informações, e verificar o passo a passo para habilitar o nosso centro em Brasília, e fazer a parceria com o HA”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »