MENU

20/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 20h00min

Mais de 700 profissionais de segurança e idosos com 65 anos são vacinados contra covid

Idosos desta etapa que ainda não receberam a primeira dose devem comparecer à UBS mais próxima de casa

Da Assessoria
Com a vacina já aplicada, o policial militar Israel Filho Freitas de Oliveira, 41 anos, diz que terá mais tranquilidade para dar apoio aos pais e uma tia - Foto: Divulgação
  
A Prefeitura de Araguaína iniciou, na última semana, uma nova etapa da imunização contra o coronavírus. O público-alvo são as forças de segurança pública e pessoas com idade a partir de 65 anos. Na quinta-feira, 15, o serviço de imunização esteve no Quartel do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e na sexta-feira, 16, em drive-thru no Parque de Exposições.

O Município recebeu 250 doses direcionadas para as forças de segurança do Estado e aplicou 230 delas. O grupo formado por polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal e bombeiros foi e será vacinado de acordo com listas nominais informadas pelos comandos de cada corporação.

Com a vacina já aplicada, o policial militar Israel Filho Freitas de Oliveira, 41 anos, diz que terá mais tranquilidade para dar apoio aos pais e uma tia. “Meu pai tem 90 anos, minha mãe, 82 anos e minha tia tem 87 anos. Eu sou o mais próximo dos filhos e eles precisam muito da assistência para tudo”, contou.

Também foram imunizados 424 idosos com 65 anos, entre eles o casal Doralice Natividade e José Oliveira Silva. O esposo conta que a vacina estarão mais tranquilos. “A gente faz as coisas na rua porque mesmo com medo precisamos enfrentar, mas evitamos sair de casa sem necessidade e só vamos sempre para igreja”.

Profissionais municipais de segurança

Além desses, as forças de segurança da Prefeitura, composta por agentes da ASTT (Agência da Segurança, Transporte e Trânsito) e fiscais municipais envolvidos no combate à covid também foram imunizados. Ao todo, 47 pessoas receberam a primeira dose.

Dados atualizados da vacinação

Para a primeira aplicação, o município recebeu 18.185 doses e aplicou 17.737. Para a segunda, o número foi de 14.100 doses, tendo sido aplicadas 6.125 e respeitando o cronograma quanto ao espaçamento de tempo entre as duas doses, que é 28 dias para CoronaVac e 90 dias para AstraZeneca. O percentual de imunizados chega a 9,83% da população araguainense com a primeira aplicação da vacina contra a covid-19.

Vacinação contínua

Os idosos com mais de 65 anos que ainda não receberam a primeira dose devem comparecer a UBS (unidade básica de saúde) mais próxima de casa, com exceção das de referências para atendimento covid: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).

Já para quem vai tomar a segunda dose, de acordo com o agendamento no cartão de vacinação, deve procurar as UBS Palmeiras do Norte (Palmeiras do Norte), Maria dos Reis Rodrigues (Setor Barros), Couto Magalhães (Setor Couto), JK (Bairro JK), Lago Azul (Setor Lago Azul) e Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba).

A partir desta quinta-feira, 22, todos as UBS aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...