MENU

20/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 20h00min

Rodada final do Maranhense: briga pelo topo, passaporte na 2ª fase e a fuga da degola

Moto e Sampaio, já classificados para semifinal, disputam a liderança da competição

Afonso Diniz
Foto: Ronald Felipe/SCFC
  
Apenas o Imperatriz, já rebaixado, não está envolvido em alguma disputa na rodada final do Estadual desta quarta-feira.

A tarde desta quarta-feira será de muita emoção no Campeonato Maranhense. A rodada final da fase de grupos da competição será realizada com jogos simultâneos em quatro estádios, que mexem com todas as partes da tabela. As partidas estão agendadas para as 15h30.

Nem mesmo Sampaio e Moto, que já estão garantidos na semifinal de forma direta, estão livres dessa briga. Isso porque na rodada final do Estadual os times vão lutar pela liderança definitiva da competição.

O Moto visita o Pinheiro e se vencer fica no topo. Se tropeçar e o Sampaio vencer o Iape, no Castelão, o Tricolor é quem termina em primeiro.
O problema é que tanto Pinheiro como Iape brigam por duas coisas no Campeonato Maranhense. As equipes precisam vencer os seus jogos para não correr risco de rebaixamento e de quebra avançar até a segunda fase da competição.

Mesma situação do São José e Juventude, que se enfrentam no Nhozinho Santos. Quem vencer, além de se livrar da degola ainda avança de fase. Detalhe: uma derrota pode ser fatal, principalmente para o São José.

Isso porque quem está neste momento na zona de rebaixamento e mesmo assim só depende dele para se livrar é o Bacabal. O Leão do Mearim visita o Imperatriz, que é o único que não briga por nada, pois já está rebaixado. Se o BEC vencer, além de se livrar da degola ainda se garante no próximo mata-mata do torneio.

RODADA FINAL DO MARANHENSE 2021
QUARTA (21/04), ÀS 15H30
CASTELÃO – SAMPAIO X IAPE
NHOZINHO SANTOS – SÃO JOSÉ X JUVENTUDE
COSTA RODRIGUES – PINHEIRO X MOTO
FREI EPIFÂNIO – IMPERATRIZ X BACABAL

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »