MENU

20/04/2021 às 09h54min - Atualizada em 20/04/2021 às 09h54min

Suspeito de tentativa de latrocínio contra idoso é preso pela Polícia Civil em Quixadá

Ascom SSP/CE
Foto: Divulgação-Ascom SSP/CE
Crato (CE) - Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta segunda-feira (19), na prisão de um homem suspeito de cometer uma tentativa de latrocínio contra um idoso de 85 anos. O crime foi registrado no dia 1° de abril deste ano, em Quixadá – município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O investigado, que confessou a ação criminosa, foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão temporária.
Francisco Xavier Rocha de Almeida Júnior (25), com antecedentes criminais por receptação, foi capturado já nas primeiras horas da tarde de hoje. O homem é apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de tentar contra a vida de um senhor de 85 anos.

Segundo informações colhidas na época do crime, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida pelo suspeito que tentou subtrair uma quantia em dinheiro. No momento da abordagem criminosa, o idoso foi atingido pelo homem com uma estaca que ficou cravada em seu rosto. A vítima foi socorrida por vizinhos para uma unidade hospitalar, onde passou por cirurgia.

De posse das informações sobre o crime e a característica do suspeito, os investigadores iniciaram as diligências e as oitivas que indicaram a autoria da tentativa de latrocínio. Diante disso, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária de Francisco Xavier, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A decisão judicial foi cumprida hoje, no bairro Centro, em Quixadá. Francisco Xavier não reagiu à ofensiva e foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá. As investigações sobre o crime continuam, a fim de identificar o que de fato foi levado da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá; ou para o WhatsApp da unidade policial, pelo número (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...