MENU

20/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 00h00min

Padre Luzimar Moura recebe visita de representante da Suzano Papel e Celulose

"Instituto Gotas de Esperança"

Raimundo Primeiro
Pojetos foram apresentados a Mauro Rangel pelo padre Luzimar Moura - Foto: Divulgação
 
Estreito - “Um momento de conhecimento, de propostas e, principalmente, de esperanças”. Assim, avaliou o padre Luzimar Moura da Luz, coordenador e fundador do Instituto Gotas de Esperança, após encontro para apresentação do projeto de construção da sede da instituição, localizada em Estreito (MA), a Mauro Rangel, representante da Suzano Papel e Celulose. 

O Instituto Gotas de Esperança é um projeto social com importante papel já desenvolvido. Sua fundação aconteceu em 2012 pelo padre Luzimar Moura, hoje pároco da Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, em Montes Altos (MA), quando ele dirigia a Paróquia São Francisco de Assis, em Estreito. “Estamos vivendo uma época que deve receber a atenção de todos. Atenção da igreja, das autoridades, das lideranças e da sociedade civil organizada”, disse o religioso.

Tendo por objetivo colaborar com ação social não só no bairro São Francisco, onde fica localizado, mas, ainda, de comunidades vizinhas, o Instituto Gotas de Esperança promove várias atividades na cidade.

Por meio do Projeto “Transformando a Vida em Canção”, contempla crianças das diversas regiões, inclusive da zona rural de Estreito, realizando cursos na área da música. Lá, crianças e adolescentes aprendem a tocar vários instrumentos musicais.

Há 7 meses em construção, inaugurada, a sede do Instituto Gotas de Esperança vai atender 400 crianças e adolescentes, abrindo promissoras perspectivas de futuros para elas. 

No final do encontro, padre Luzimar Moura também entregou a Mauro Rangel o Projeto do Círio de Nazaré de Montes Altos (MA). O evento vai incentivar o turismo religioso do município. 

Inicialmente, o Círio de Nazaré de Montes tem sua primeira edição marcada setembro. “Obrigado a todos pelo apoio, pois, juntos, vamos fazer uma grande diferença, melhorando as vidas de muitas crianças e famílias”, frisou.

Mauro Rangel, por sua vez, avaliou positivamente a conversa mantida com o padre Luzimar Moura, destacando a relevância do trabalho social desenvolvido em Estreito pelo Instituto Gotas de Esperança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »