MENU

19/04/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/04/2021 às 10h28min

Homem com mandado de prisão em aberto por roubo é preso em loja na Granja Portugal

Da Redação
Ascom PC/CE
Foto: Divulgação/Ascom PC/CE
Fortaleza (CE) - A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, investigado por um roubo ocorrido no ano de 2015, em Fortaleza. A prisão aconteceu na última sexta-feira (16), em uma loja de móveis no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

De acordo com as investigações, Jackson Cavalcante Silvério, 27 anos, teria participação em um roubo ocorrido em setembro de 2015, no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ocasião, uma mulher foi abordada por homens que tomaram o carro, modelo Palio, cor vermelha, além de uma bolsa com documentos, talões de cheque, celular e cartões magnéticos.

À época do crime, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou diligências para capturar os suspeitos, que estavam com o carro da vítima. Em um determinado momento, o veículo foi encontrado em uma rua sem saída na Granja Portugal. Os agentes de segurança prenderam Felipe Kauan Rodrigues Liberato, com 20 anos na época. O suspeito saiu do carro e tentou fugir a pé. Além do homem, um simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçar a vítima foi abandonado no local, sendo apreendido pelos policiais.

Dentro do veículo abandonado, a Polícia Militar encontrou uma carteira de trabalho em nome de Jackson Cavalcante, sendo reconhecido posteriormente pela vítima como o segundo participante da abordagem criminosa. Após ter o mandado de prisão cumprido, Felipe Kauan confessou aos policiais civis ser o segundo suspeito envolvido no roubo em 2015.

Após tomar ciência da ordem judicial, a PCCE realizou uma investigação minuciosa para encontrar Jackson, que se encontrava foragido desde então. “Tomamos conhecimento desse rapaz com um mandado em aberto, mas nenhum dos três endereços informados batia. Então, utilizamos ferramentas tecnológicas para descobrir o seu paradeiro. Ele foi localizado em uma loja de móveis e não resistiu à prisão. Agora, está à disposição da Justiça”, conta o delegado Maurício Júnior, titular do 30º Distrito Policial, que conduziu as diligências para capturar o homem.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »