MENU

19/04/2021 às 09h55min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h55min

Em Bacabal, comando do CPI se reúne com comandantes de UPMS da área do CPAI-1 e direciona a atuação da FEISP na localidade

Da Redação
Ascom PM/MA
Foto: Divulgação/Ascom PM/MA

 
Bacabal - Na manhã da última sexta-feira (16/04), ocorreu na sede do 15º BPM na cidade de Bacabal, a Reunião de Planejamento Estratégico e Operacional com a participação do Comando do CPI e Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar, Área CPA/I-1. Estiveram presentes o Coronel QOPM Honório, Comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior); o Tenente- Coronel Miguel, comandante do 19º BPM da cidade de Pedreiras, MA; Tenente-Coronel Maurício, comandante do 23º BPM da cidade de São Mateus do Maranhão e o Major QOPM Berrêdo, comandante do 15º BPM de Bacabal.

Na reunião foram tratados assuntos inerentes à Segurança Pública nas respectivas áreas conforme as determinações emanadas pelo Secretário de Segurança Publica, Jeferson Portela, do Comandante Geral da PMMA, Cel QOPM Pedro Ribeiro, com a elaboração de um planejamento para a atuação das forças policiais.

Avaliou-se os “modos operandis”, pontuando as estratégias a serem implementadas. Cada Comandante falou a respeito de suas respectivas áreas. Dentre os vários assuntos abordados foram estabelecidas metas como: Definição de parâmetros para a realização de operações nas áreas das UPMs; Realização de operações integradas entre os batalhões da área do CPAI-1; Análise dos dados estatísticos das UPMs relacionados às principais ocorrências policiais, dentre outros assuntos pertinentes a segurança pública da região.

O comandante do CPI, Coronel QOPM Honório, também esteve presente na área, para conduzir as diretrizes de execução operacional dos trabalhos da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) que está em Bacabal desde a última quinta-feira (15), fazendo várias operações na localidade, policiamento que será estendido a outros municípios circunvizinhos como São Mateus do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Vitorino Freire, Olho D’Água das Cunhãs, Paulo Ramos e Bom Lugar.

Os policiais da FEISP estão confortavelmente instalados nas dependências do Colégio Militar Tiradentes III, local onde o Comandante do CPI teve a oportunidade de conhecer as instalações físicas.

O comandante do CPI, Coronel QOPM Honório, agradeceu o empenho de todos os policiais militares que fazem parte do seu comando de área. “Agradeço a todos pelo empenho e compromisso de bem servir a sociedade. Todos estão de parabéns”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »