MENU

18/04/2021 às 11h39min - Atualizada em 18/04/2021 às 11h39min

CNJ lança aplicativo para egressos do sistema prisional

Entre os serviços estão emissão de documentos, acompanhamento de processos, além de programas de inserção no mercado de trabalho e de qualificação profissional.

Jonas Valente
Agência Brasil
Programa permite emitir documentos e acompanhar processos - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança na terça-feira (20) um aplicativo para egressos do sistema prisional que tem como objetivo oferecer serviços e informações para auxiliar essas pessoas na retomada da vida após o período detido.

O aplicativo, chamado Escritório Social Virtual, já foi colocado em funcionamento no Distrito Federal (DF) em uma experiência piloto e agora será disponibilizado em todo o país.

Entre os serviços viabilizados pelo aplicativo estão emissão de documentos, acompanhamento de processos envolvendo o indivíduo e programas de inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional.

Também serão indicados serviços relacionados a políticas públicas de moradia, saúde e alimentação. As informações e serviços complementam a assistência que já é realizada presencialmente no âmbito do programa Escritório Virtual.

O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o CNJ, a Universidade de Brasília e a Fundação de Amparo à Pesquisa do DF, órgão de fomento à produção de conhecimento e inovação na capital do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »