MENU

16/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 18h00min

Reforma do Centro de Artesanato segue para etapa final

Secap/MA
Agência de Notícias Maranhão
Clayton Noleto afirmou que a iniciativa vai proporcionar um ambiente mais confortável para clientes e pessoas que trabalham no local - Foto: Divulgação
As obras de reforma, adequação e climatização do Centro de Artesanato de Imperatriz seguem para conclusão e já têm previsão de entrega: final de abril. Os serviços são executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e contemplam cerca de 60 artesãs e artesãos.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a iniciativa vai proporcionar um ambiente mais confortável para clientes e pessoas que trabalham no local. “Imperatriz é uma cidade de altas temperaturas, então essas obras executadas representam qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadoras que passam boa parte do seu tempo ali”, avaliou.

Os trabalhos executados no Centro de Artesanato incluem a substituição do telhado existente por telhas termo acústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral, a instalação de rampas de acessibilidade e aparelhos de ar-condicionado. Além de deixar o ambiente mais confortável, a reforma valoriza uma fonte de renda importante que é o artesanato e, consequentemente, incentiva um meio de expressão e preservação da cultura local, bem como promove uma alternativa mais sustentável de consumo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »