MENU

14/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 14/04/2021 às 20h00min

Carlos Hermes e Bebé Taxista tem aprovadas Moções de Aplauso a flanelinha e a aluna nota 1000 no Enem

Os vereadores Bebé Taxista e Carlos Hermes tiveram aprovadas moções de aplauso ao flanelinha Kleber e a estudante Júlia

Sidney Rodrigues
SSIMP
Foto: Fábio Barbosa
A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (14), Moções de Aplauso, ao flanelinha Kleber Coelho Silva e a estudante Júlia Vieira Sampaio, de autoria dos vereadores Bebé Taxista (AVANTE) e Professor Carlos Hermes (PCdoB). 

Achou e devolveu 1000 reais 

Kleber Coelho Silva, trabalha como flanelinha e demonstrou conduta moral ilibada ao encontrar uma carteira contendo documentos, dinheiro, e procurou devolver por todos os meios a seu alcance, o que constituiu um exemplo de honestidade a ser seguido. Ao devolver a quantia ao seu legitimo dono, um empresário sensibilizado e impressionado com sua conduta, doou mil reais a Kleber, que teve a compensação de sua idoneidade. 

O vereador Bebé Taxista disse não ser costumeiro para ele pedir moções de aplauso, pois esta honraria deve ser dada a quem realmente merece destaque, por ter feito algo extraordinário e que não seja por obrigação.  

“Kleber é uma flanelinha que na atual situação de pandemia talvez esteja passando por dificuldades. Encontrou uma carteira com essa quantia e fez questão de divulgar para que chegasse ao proprietário. Um exemplo de honestidade difícil de ser vista no país e que dignifica a ele, aos outros e que deve ter esta ação reconhecida”. 

Tirou nota 1000 na redação do Enem 

Júlia Vieira Sampaio, teve a única redação nota mil do Enem 2020 no Estado do Maranhão. O mérito é muito grande pois somente 28 estudantes tiveram esta nota no Brasil e uma é daqui. O nome da cidade se destaca através de Júlia, aparece de forma positiva e com este sucesso, incentiva alunos de escolas públicas e particulares a se dedicarem cada vez mais. 

São 5.570 municípios no país e dentre esses Imperatriz se destacou entre as notas máximas. Um orgulho para a cidade, que também dá mérito aos professores. 

A homenagem do Poder Legislativo reconhece a grandiosidade de quem mostra seu caráter para a sociedade, como o flanelinha Kleber, que serve de exemplo na sua simplicidade, honestidade e servindo de ensinamento, que deve ser observado por todos. Deveriam ser corriqueiras e recorrentes essas condutas, infelizmente é o que menos se vê, por isso se faz necessário que o parlamento reconheça gestos simples como este, mas que falam muito alto. 

Quanto a imperatrizense que foi a única a tirar nota mil, se justifica o reconhecimento e o destaque por também destacar a cidade, o ensino, os professores e toda a sociedade, o que torna de bom alvitre que o Poder Executivo enalteça sua vitória que se torna também do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »