MENU

14/04/2021 às 19h30min - Atualizada em 14/04/2021 às 19h30min

PM/MA apreende armas, munições, troca tiros e frustra assalto na MA-106

SECOM PMMA
Foto: Divulgação/SECOM PMMA

  
O 10º BPM, em Pinheiro-MA, através das guarnições da Força Tática (FT) e da guarnição de Santa Helena-MA recebeu informação, na noite de terça-feira (13), de que vários homens armados estavam praticando assalto na entrada da cidade de Turilândia-MA. As equipes deslocaram para o local e no trajeto se depararam com caminhoneiros afirmando terem sido assaltados e com vítimas lesionadas na cabeça e todos relatando as características dos suspeitos. Ao chegar na MA-106, em Turilândia/MA, os policiais militares flagraram os acusados assaltando um caminhoneiro.

O bando empreendeu fuga em direção a uma olaria no bairro Santo Antônio e tentou surpreender as guarnições disparos de arma de fogo. Na troca de tiros um dos policiais da FT foi atingido na região do tórax, tendo o projétil parado na placa balística de seu colete, e que quatro suspeitos haviam sido atingidos. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, três munições intactas e sete munições deflagradas, um rifle calibre 22, uma arma de fabricação caseira.

As guarnições conduziram os quatro suspeitos ao Hospital Municipal de Santa Helena, com intuito de prestar socorro, mas eles não resistiram aos ferimentos e o médico de plantão assinou o óbito de todos eles.

O armamento apreendido foi reconhecido na delegacia como sendo o demonstrado em um vídeo recente veiculado em redes sociais, onde um bando faccionado da cidade de Turilândia-MA ameaçava o bando de faccionados rivais da cidade de Turiaçu-MA.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro/MA para as medidas cabíveis ao caso e as vítimas prestaram depoimentos sobre o fato ocorrido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »