MENU

14/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 14/04/2021 às 18h00min

Socorrão realiza eleições para composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Resultado será divulgado dia 16 de abril nos meios de comunicação institucional

Ascom PMI
Vitor Pachelle, diretor do HMI, durante votação - Foto: Divulgação
Iniciado o processo de eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA,  do Socorrão e Socorrinho, para o biênio de 2021 a 2022. Iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. 

A eleições seguem a norma regulamentadora nº 3214/78 do Ministério do Trabalho, onde serão eleitos pelos servidores oito membros efetivos e sete suplentes e outros oito efetivos e sete suplentes indicados pela direção.  A urna está localizada próximo ao relógio de ponto e o horário de votação é de 8h30m às 17h30m e das 19h30m às 21h30m, com término previsto para amanhã (16), às 12h. O voto é secreto e para validação das eleições é preciso de mais de 50% de votantes. 

O diretor do HMI, Vitor Pachelle, explica que “a CIPA funciona como uma ferramenta interna de cuidado voltado à saúde do trabalhador, além de trazer vantagens para a instituição como a redução de custos, cumprimento das normas e regulamentos e melhorias do ambiente de trabalho, deixando mais seguro e confortável”, conclui.

Apuração ocorrerá no dia 16 de abril, às 14h, no COAPS, localizado no segundo piso do Hospital Infantil, sob responsabilidade do presidente da Comissão Eleitoral.  Para a lisura do processo eleitoral será arbitrada e convocada a presença de um representante dos empregados e do empregador, não pertencentes à comissão eleitoral, para acompanhar a contagem dos votos. O resultado da eleição será divulgado a partir das 19h, nos meios disponíveis de comunicação institucional.

Candidatos aptos para votação:

Adecild Ferreira da Silva / Afonso Evangelista de Paiva Silva / Antônio da Silva / Alrleam da Silva Teixeira / Cláudio Cunha de Sousa / Cláudio Silvio Ferreira Matos / Francisca das Chagas Pereira Braga / Geisel Santos Oliveira / Gilson dos Reis Gomes/ Jaqueline Aquino Santos / Jucicleia de Sousa Lopes / Kátia Souza dos Santos/Margarida Maria de Oliveira Lima/Marinalva dos Reis Soares/Mario Gomes Pereira/Myco John  Leite Rego/Nilcelene da Silva Coelho/Raimundo Messias de Sousa Filho/Sandeyvison Oliveira da Silva/Susanna Mourão Soares/ Thomas Edson Vieira Colares

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »