MENU

14/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/04/2021 às 00h00min

​Sedel retoma projeto “Você em Ação: por melhor qualidade de vida”

Projeto foi retomado segunda-feira passada

Dema de Oliveira
Foto: Edmara Silva
O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas em número crescente de pessoas. Pensando nisso, o o projeto “Você em Ação:  por melhor qualidade de vida”, iniciado em julho de 2020, retomou suas atividades. 

A ação é da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, idealizada pelo professor Alex Moura, e aprovada pelo prefeito Assis Ramos. Objetivo é melhorar a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos, de forma estruturada e planejada.

O projeto iniciou 2021 com força total, entretanto, em atendimento às restrições impostas pelo aumento do número de casos do coronavírus na cidade, foi paralisado durante todo o mês de março. Com a abertura das atividades esportivas, que são realizadas ao ar livre, como é o caso do projeto, foi definida a retomada, seguindo todos os protocolos conforme determinação dos órgãos sanitários. 

As atividades do projeto foram retomadas na segunda-feira (12). As aulas estão de volta na às 7h da manhã nas segundas, quartas e sextas e de 17 às 18h e das 18h às 19h, nas segundas e terças. 

Consta no Plano de Ação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, para 2021, a expansão do projeto com a criação de novos núcleos pela cidade, principalmente nos bairros.

O professor Alex Moura destacou que a “prática de exercícios físicos, tem mostrado cada vez mais a sua importância e o quanto ela é essencial, sobretudo diante do cenário que estamos vivendo”.

O secretário Luís Gonzaga Pereira de Sousa destacou que um novo decreto do Prefeito Assis Ramos flexibilizou a retomada das peladas e das atividades físicas ao ar livre. “Essa nova determinação nos permitiu o retorno das atividades deste projeto, com capacidade reduzida, para que aos poucos possamos retornar à normalidade”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »