MENU

13/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h00min

Polícia prende oito suspeitos de integrarem facção criminosa na capital maranhense

Entre os presos, há dois suspeitos de participarem de um tiroteio dentro de um campo de futebol, que deixou quatro pessoas feridas, em setembro de 2020.

Secom PCMA
Polícia prende oito suspeitos de integrarem facção criminosa em São Luís - Foto: Divulgação
 
Oito pessoas foram presas, nesta terça-feira (13), em São Luís, suspeitas de integrarem uma facção criminosa. Entre os presos, há dois suspeitos de terem participação em um tiroteio, dentro de um campo de futebol em São Luís, que deixou quatro pessoas feridas, em setembro de 2020.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no bairro Gapara, durante a operação “Gapara Segura”.

A operação foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, com apoio operacional da Polícia Militar (CPAM Sul).

Segundo a SPCC, os presos são suspeitos do crime de organização criminosa. Com um dos presos foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38, com 6 munições.

Os oito detidos foram encaminhados para a Seccional Sul, onde foram ouvidos pelo delegado titular e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Tiroteio em campo de futebol

O crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2020, por volta das 17h, quando um grupo criminoso invadiu um campo de futebol, localizado na rua do Arame, no bairro Gapara, em São Luís, e atirou em diversas crianças e jovens, que brincavam no local.

Segundo a polícia, quatro pessoas foram atingidas pelos tiros, entre elas, uma criança de 12 anos de idade. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital em estado grave, sendo que algumas chegaram a ser atingidas na cabeça.

As investigações apontam que o crime teria como motivação a vingança por parte de um dos autores do tiroteio, que teria ido ao local para vingar a morte de um irmão dele que havia sido, supostamente, morto durante briga entre facções rivais.

Denúncia anônima

A Polícia Civil informa que disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »