MENU

13/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h00min

Duplicado, novo trecho da BR-010 ganhará iluminação de LED

Técnicos realizaram levantamento do sistema de iluminação pública

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Novas marginais receberão iluminação no perímetro urbano de Imperatriz - Foto: Divulgação
Depois que começar os serviços de manutenção da antiga ponte de concreto sobre o Riacho Cacau, na BR-010, com a interdição da pista central, a Prefeitura de Imperatriz iniciará o trabalho de remoção dos postes de iluminação pública que serão instalados nas marginais [esquerda e direita] que, recentemente, foram duplicadas no projeto de modernização e adequação da travessia urbana de Imperatriz.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, objetivo é implantar iluminação pública de LED nas novas pistas das marginas da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. “Projeto piloto é para realocarmos os postes de iluminação pública do canteiro central para complementar a quantidade exigida no projeto, levando-os para as marginais”, frisa.

Segundo ele, a implantação do novo sistema de iluminação pública visa contribuir na segurança viária de motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam o trecho duplicado das marginais na travessia urbana da BR-010. “Quando for concluído o serviço de manutenção da ponte central, da pista central, a Prefeitura vai estabelecer o sistema de iluminação nos dois lados da pista do meio”, assegurou.

Francisco Vaz explicou que a meta é revitalizar a iluminação pública das três pistas – marginais e central – dotando-as do novo sistema padrão de LED que está sendo implantado pela Prefeitura de Imperatriz. Desde o início da obra de duplicação, a Prefeitura de Imperatriz tem auxiliado equipes da construtora responsável pela obra, adequando projetos de sinalização viária e de iluminação pública.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »