MENU

13/04/2021 às 17h54min - Atualizada em 13/04/2021 às 17h54min

Homem suspeito de depredar placas de trânsito na cidade de Campos Lindos é indiciado pela Polícia Civil

Homem foi reconhecido por testemunhas que presenciaram os fatos.

Rogério de Oliveira
Secom SSP/TO
Foto: Divulgação Secom SSP/TO

  
Campos Lindos (TO) - A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, concluiu as investigações referentes à prática dos crimes de dano qualificado e corrupção de menores praticados, em tese, por um indivíduo de 19 anos.  Segundo o apurado, na madrugada do dia 10 de dezembro de 2019 o suspeito, juntamente com um adolescente de 16 anos, danificou várias placas de sinalização de trânsito na cidade de Campos Lindos. Os dois foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram toda a ação criminosa.

No dia dos fatos narrados, o suspeito foi preso em flagrante. Porém, foi arbitrada fiança  a qual foi recolhida e desse modo, estava respondendo em liberdade. Em relação ao adolescente fora lavrado o procedimento policial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, estando o mesmo em liberdade. As placas foram submetidas à perícia que constatou os danos.

O delegado-chefe da 36ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito policial, sendo o suspeito de 19 anos indiciado pela prática, em tese, dos crimes de dano qualificado, pois danificou o patrimônio do município de Campos Lindos, e pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, pois praticou infração penal acompanhado de um adolescente. A pena total pode chegar ao patamar de sete anos de prisão, além do pagamento de multa.

Denúncia do Ministério Público

Com base na investigação da 36ª Delegacia de Campos Lindos, a Promotoria Criminal da Comarca de Goiatins, através do Promotor Titular, ofereceu denúncia em desfavor do investigado pela prática dos crimes mencionados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...