MENU

13/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 00h00min

Empresário tinha armas, milhares de munições e mais de R$ 330 mil no forro de residência

Comércio ilegal de munições, retenção abusiva de cartões magnéticos de indígenas de mais de 20 aldeias da região

Secom PCTO
Dinheiro, arma, munições e cartões - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Itacajá (TO) - Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (09), mandados de busca e apreensão em dois supermercados e na residência de um empresário de Itacajá (TO) que está sendo investigado pelo comércio ilegal de munições e pela retenção abusiva de cartões magnéticos de indígenas de mais de 20 aldeias da região.

Centenas de cartões de benefícios de indígenas foram encontrados na residência do empresário, além de mais de R$ 330 mil em espécie escondidos no forro da casa, três mil munições calibre 22, 818 cartuchos calibres 32 e 36 e várias munições calibre 38.

Ainda foram encontradas três armas de fogo, sendo uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 12.

As diligências prosseguiram em busca do empresário, mas ele não foi encontrado até a tarde desta sexta-feira (09).

Conforme os delegados responsáveis pela ação, Nivaldo Antunes Siqueira e Andreson Alves, as investigações revelaram que o empresário usava o estabelecimento para comercializar munições ilegalmente.

Além disso, ele também reteve os cartões magnéticos dos indígenas e se apropriava do dinheiro. Em razão disso, os indígenas perdiam definitivamente o acesso ao dinheiro de seus benefícios sociais, pois ficavam sob controle total do empresário.

Os delegados informaram que as diligências continuam e mais crimes praticados pelo empresário e pessoas ligadas a ele ainda serão desvendados. O nome do empresário não foi revelado pela polícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »