MENU

13/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 00h00min

Avança obra de modernização da Praça Pedro Américo

Espaço terá pista de caminhada e moderno sistema de iluminação pública

Assessoria
O secretário Zigomar Filho vistoria andamento do assentamento de bloquetes na Praça Pedro Américo, no Três Poderes - Foto: Divulgação
A Praça Pedro Américo, localizada na Rua Dom Cesário, Três Poderes, é o 15º equipamento que está sendo totalmente revitalizado pela gestão do prefeito Assis Ramos, em Imperatriz. Obra está sendo executada pela Sinfra, com recursos próprios do Município. No ano passado, a Prefeitura entregou à comunidade a nova Praça Floriano Peixoto (Curió).

Foram realizados desmonte dos antigos bancos de cimento, meios-fios e preservada árvores em todo entorno da Praça Pedro Américo, também conhecida como “Praça Três Poderes”. Projeto de modernização prevê a construção de novo em bloquetes, meios-fios, bancos de madeira [acabamento em verniz]; paisagismo, lixeiras, rampas para acessibilidade reduzida, pista de caminhada e iluminação pública de LED.

Durante vistoria realizada na manhã desta segunda-feira, 12, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhou o andamento das frentes de trabalho que agilizam a conclusão da obra da nova Praça Três Poderes. “Nós teremos no entorno da praça uma pista de caminhada para que todos possam realizar atividades físicas”, anunciou.

Também será feito um espaço moderno com paisagismo para que todas famílias possam utilizá-la com conforto e segurança, tornando-se opções de lazer, esporte e entretenimento. “Será um ambiente aconchegante, além de valorizarmos toda parte de arborização da nova Praça Pedro Américo”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »