MENU

12/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2021 às 00h00min

Sinopses da semana 12 a 17 de abril de 2021

(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Da Redação
GB Edições
A atriz Marjorie Estiano interpreta a personagem Manuela, na novela “A Vida Da Gente” – Foto: Alex Carvalho-RG
  
TRIUNFO DO AMOR – 17h30, no SBT
SEGUNDA
Bernarda pergunta a Fausto e Eva de quem eles vão se vingar. Rapidamente Fausto diz que do Escorpião por ter tentado matar o padre João Paulo. Bernarda diz a Fausto que esse será o novo administrador da Vila e deve informá-la de tudo que acontece, especialmente sobre Maria Desamparada. Guilherme prepara uma armadilha para que Leandra volte a beber. Leandra se sente mal porque não tem como explicar ao filho que não cumpriu sua promessa. Osvaldo diz a Vitória que precisam convencer Fernanda a se operar. Maria Desamparada visita Alonso para agradecer tudo que fez por ela, mas deixa claro que Maximiliano é o amor da sua vida.
 
TERÇA
Vitória diz a Fernanda que conversou com o médico e ele está otimista pois são grandes as chances de que a cirurgia seja bem sucedida. Fernanda diz a Cruz que tem medo que a cirurgia não traga o resultado esperado. Osvaldo diz a Vitória que ele e Max recuperaram o documento que prova que o teatro é dele e fará de tudo para tirá-lo de Guilherme. Dona Bernarda visita o filho para pedir perdão. João Paulo diz que não acredita em seu arrependimento.
 
QUARTA
Maximiliano exige que a mãe faça um esforço para se livrar do alcoolismo. fora de sí, ela diz que precisa da bebida para viver. Padilha e o Escorpião planejam assaltar a casa de dona Bernarda. Fernanda tenta mas não consegue ficar em pé. O médico explica que a cirurgia foi mais complicada do que imaginavam, mas ainda há esperanças. Cruz pede a Fernanda que se case com ele. Fernanda pede perdão a Maria Desamparada. Osvaldo descobre que Vitória está com câncer de mama.
 
QUINTA
Osvaldo fica chocado com a notícia de que Vitoria está com câncer. Fernanda diz a Cruz que irão viver na casa de seus pais, mas ele não aceita. Leandra luta contra o vício e teme cair em tentação. Vitória passa por cirurgia e Osvaldo a cuida com muito amor. Fernanda está entusiasmada com os preparativos do casamento. Padilha procura Fernanda e está a ponto de atirar contra ela mas Fausto o impede. Acontece o casamento de Fernanda e Cruz.
 
SEXTA
Leandra, muito feliz, diz a Max que deixou o vício do álcool. Ela também comenta que comemorou o fato de Osvaldo e Guilherme terem esclarecido o assunto do teatro. Max diz que nada está resolvido e o teatro só poderá abrir depois de uma decisão judicial para determinar quem é o dono. Oscar diza Osvaldo que ele tem grande chance de recuperar o teatro. Leandra, ao se sentir enganada por Guilherme e agredida por Osvaldo, volta a beber e acusa Osvaldo de tentar tirar o teatro de Guilherme para que ela não volte a atuar. Vitória lhe dá uma bofetada.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 
 
MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, no SBT
SEGUNDA
Pedro conta para Tomtom que está namorando Karina. Roberta se anima quando Delma avisa que Marcelo buscará Tomtom. Duca conta para Gael que esteve na Academia Khan. Bianca entrega o restante do dinheiro para Pedro e avisa que sua irmã não pode saber do trato dos dois. Luiz e Cobra pedem permissão a Lobão para assustar Duca, e Nat se preocupa. Pedro confessa a João que teme que Karina descubra seu trato com Bianca. Tomtom almoça com Karina e Bete. Pedro hesita em entregar o dinheiro para pagar o estúdio. Roberta beija Marcelo. Lobão instrui Cobra, Luiz, Diego e Maré a assustarem Duca. Diego e Maré vão atrás de Duca. 
 
TERÇA
Luiz, Diego e Maré assustam Duca, e Nat tenta ajudá-lo. Duca desmaia e Nat deixa uma foto em seu bolso antes de sair. Jade tenta ensinar Cobra a dançar. Lobão repreende Nat por ter mentido para ele. Gael leva Duca para casa e Dalva se desespera ao ver o neto machucado. Cobra pede para Jade confirmar que estava com ele na hora do suposto susto a Duca. Karina e Pedro se beijam na praça, e Cobra observa. Edgard e Lucrécia combinam de dar um susto em Nando. Os pais de Mari avisam que irão visitá-la. Duca encontra a foto em seu casaco e fica intrigado com a mensagem escrita por Nat. 
 
QUARTA
Duca afirma para Dalva que abandonará a investigação sobre a ex-namorada de Alan. Heideguer repreende Lobão pelo susto em Duca. Cobra provoca Nat ao notar que a menina observa uma foto de Alan. Nando comemora o sucesso da banda e decide fazer uma festa na Ribalta. Pedro, Gael e João se surpreendem com o visual de Karina. Jeff sugere que Mari fale para seus pais que ele é o pai de seu bebê. Jade e suas amigas implicam com Karina, que acaba deixando a festa. Bianca ouve Sol comentar com Duca sobre o videobook que fez com João. Cobra vê Karina chorando na praça. 
 
QUINTA
Cobra descobre que foi Jade quem humilhou Karina e fica furioso. Pedro tenta tranquilizar a namorada e fazê-la voltar para a festa. Edgard vai à Ribalta para acertar um detalhe do plano para pregar uma peça em Nando. Gael pede para Dandara ficar em sua casa por mais tempo. Edgard vê Jade e Cobra juntos, e a menina implora que o professor não conte nada para sua mãe. Duca questiona Bianca sobre o videobook. Edgard sugere que Lucrécia seja mais amorosa com Jade. Nando cai na armadilha de Edgard e Lucrécia. Edgard fala com Cobra sobre Jade, e acaba discutindo com o rapaz. 
 
SEXTA
Edgar finge não se intimidar com as palavras de Cobra. Lírio pede para Bianca contracenar com ele em uma cena de seu videobook, e Duca não gosta. Mari conta sobre a gravidez para os pais, que se revoltam contra Franz. Jade arma para que Cobra a veja beijando Lírio. Roberta aparece no Perfeitão, e Marcelo fica nervoso. Delma se aconselha com Dandara sobre o marido. Mari conta para Bete que terá de voltar para Joaçaba com seus pais. Duca descobre que João não cobra para fazer seus videobooks. Lincoln vê Jeff dançando ao lado de Breno e fica furioso. João conta para Duca que Bianca deu a Pedro o dinheiro que ele lhe emprestou. 
 
SÁBADO
Não há exibição.
 
 
AMORES VERDADEIROS – 18h15, no SBT
SEGUNDA
José Ângelo está ouvindo a conversa e interrompe as duas para pedir a Vitória que lhe dê permissão para falar com Cristina, pois ela pensa em ir embora da cidade. Salviano leva um advogado para o capanga e o adverte que se disser alguma coisa para o Senhor Aníbal com certeza vai mandar matá-lo. Leonardo planeja algo para que Beatriz perca o emprego. Cristina avisa a mãe que ela e Liliana irão morar com ela pois Aguiar a enganou. Liliana se recusa a ir com a mãe para o interior. Nelson vê a medalha de Vitoria no pescoço do guarda-costas e a arranca. Nelson exige que Vitória lhe dê uma explicação. Os dois discutem e Nikki descobre que seu pai enganou sua mãe.
 
TERÇA
Vitória se desculpa com Aguiar pela atitude de seu marido e pede a ele que continue usando a medalha. Cristina chega na mansão Balvanera aos berros, diz a Vitória e José Ângelo que não irá embora sem sua filha. Adriana vai até a mansão para conversar com Vitória e conta que sua filha está viva. Vitória conta para Adriana que Nelson a traiu. Adriana aconselha a irmã a se divorciar do marido e não fazer como a mãe que perdoou todas as infidelidades de seu pai. Cristina procura Aguiar e Vitória para pedir desculpas por ter mal interpretado o que aconteceu. Nikki, chorando, conta para Gusmão que seu pai traiu sua mãe.
 
QUARTA
Nikki chora e Francisco pede que confie nele porque sempre terá seu apoio. Nikki confessa que ficou com bulimia depois que algumas modelos a criticaram. Francisco a beija e diz que a ama. Cristina conversa com Candelária para dizer que já esclareceu o mal entendido com José Ângelo. Tomásia pergunta a Vitória se está apaixonada por Aguiar, mas ela nega. Nelson suplica a Vitória que o perdoe mas ela está decidida a se divorciar. Gilda comenta com Paula que Aníbal contratou um detetive para descobrir o paradeiro de Candelária. Adriana vai até a mansão e pergunta ao pai sobre o paradeiro de sua filha.
 
QUINTA
Aníbal fica desconcertado com a pergunta da filha e tenta acalmá-la dizendo que sua filha está morta. Mas Adriana enfrenta o pai e diz ter certeza que ela vive. Nikki ouve a conversa e não acredita que seu avô seja capaz de algo assim. Nelson tenta se aproximar de Nikki para ter a filha como aliada no caso do divórcio. Vitória desabafa com Liliana sobre sua filha. Nikki se olha no espelho e se vê gorda depois do jantar que Gusmão lhe trouxe. Francisco tenta convencê-la a procurar ajuda especializada. Paula e Gilda fazem um acordo com o detetive para que ele não diga tudo que sabe sobre Candelária Corona.
 
SEXTA
Vitória pede a Gusmão que ensine sua filha a tocar piano. Durante a aula Francisco e Nikki se beijam. Nikki tem medo que Francisco só esteja brincando com ela como todos os outros, mas ele jura que a ama. Odete suborna o modelo contratado por Vitória para que ele arruíne o comercial e Estefano fica chocado com a baixeza de sua mãe. Vitória se desespera por não ter modelo para seu comercial e Beatriz não consegue arrumar um profissional. Ao ver Aguiar diante dela, Vitória pede que ele seja o modelo de seu comercial.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 
 
A VIDA DA GENTE – 18h20, na Globo
SEGUNDA
Nina chama Rodrigo para ir a um passeio com a turma da faculdade e pede para ele levar Júlia. Iná conversa com Manuela sobre o fim de seu relacionamento com Laudelino. Lorena mostra a Wilson algumas notas fiscais que encontrou no nome do avô. Eva fica comovida com o desabafo de Lúcio sobre a morte da esposa. Nanda leva Celina para fazer compras. Wilson descobre que o marido de Moema foi internado. Iná não gosta quando Rodrigo chega em casa com Júlia chorando de fome. Lourenço pede para conversar com Celina.
 
TERÇA
Lourenço tenta convencer Celina a reatar o casamento. Iná obriga Manuela a acordar Rodrigo para tomar conta da filha que está doente. Alice recebe a resposta de um dos homens para quem enviou o e-mail. Rodrigo pega o resultado do exame de DNA e vai falar com Ana. Iná recebe um convite de Laudelino para um encontro e Manuela tenta convencer a avó a aceitar. Rodrigo conversa com Lourenço depois de sair do laboratório. Celina fala para Lúcio que tem certeza de que não quer reatar seu casamento. Marcos procura Dora. Laudelino mostra à Iná o bufê que ele construiu para Manuela. 
 
QUARTA
Iná agradece a Laudelino pela surpresa que preparou para ela. Vitória não deixa Marcos falar sobre separação. Alice e Manuela entram na livraria em que Vitória está com a família, e a treinadora se enfurece. Marcos descobre que sua esposa teve uma filha quando era mais nova. Celina decide sair com Nanda. Alice leva Manuela ao bar onde Felipe se apresenta. Vitória conta a verdade sobre Alice para Marcos, e ele pede a separação. 
 
QUINTA
Vitória manda Marcos sair de casa.  Manuela conversa com Felipe, e ele a chama para sair. Celina flagra Lúcio vendo um jogo de Ana pela internet. Lorena conhece Matias. Desesperado, Rodrigo avisa que Júlia engoliu uma moeda. Manuela e Rodrigo ficam aflitos diante do médico à espera da radiografia de Júlia. Lúcio se preocupa por não conseguir convencer Eva a deixar que Manuela fique mais próxima da irmã̃. Dora fala para Marcos que não poderá́ se separar do marido e que se mudará para Brasília. 
 
SEXTA
Manuela e Rodrigo conversam e compartilham suas experiências. Sofia liga para Marcos contar uma história para ela dormir. Laudelino e Iná viajam. Alice recebe e-mail de outro homem para quem ela enviou sua mensagem perguntando por seu pai biológico. Eva recebe uma intimação, e Lúcio fala que pode indicar um advogado para ela. Manuela tenta relaxar enquanto conversa com Felipe, mas não consegue e decide ir para casa. Na casa de Iná, Manu cuida de Rodrigo, que está com febre. Alice vai ao encontro de seu suposto pai. 
 
SÁBADO
Alice conta para Cícero e Suzana o que aconteceu no encontro e promete não querer mais saber nada sobre seu pai biológico. Quinze dias se passam. Jonas e Cris voltam de viagem. Maria avisa a Manuela que elas conseguiram sua primeira cliente para o bufê. Nanda fica furiosa ao descobrir que Cris está grávida. Eva reclama com Rodrigo da intimação que recebeu. Lorena e Matias conversam entrosados, e Laudelino e Iná observam o casal. Rodrigo, Manuela e Júlia se divertem em um parquinho. Nanda avisa ao pai que deixará o país. 
 
 
SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
SEGUNDA
Alexia propõe a Luna e Kyra que elas sigam Renzo e o denunciem para a Polícia Federal. Renzo finge querer conhecer os amigos de Dominique. Tarantino explica a Tammy que os dois não ficarão mais juntos. Agnes incentiva Bia a viver normalmente com o marca-passo. O médico aconselha Téo a fazer a cirurgia na coluna, mas o rapaz tem medo dos riscos. Téo convida Luna/Fiona para ser sua fisioterapeuta. Kyra conta a Luna que Téo é o diretor da novela que Alexia iria fazer. Zezinho flagra Luna conversando com Juan pelo computador. Alan tenta salvar Kyra/Cleyde das armações de seus filhos e se beijam sem querer. 
 
TERÇA  
Kyra/Cleyde pede ajuda a Ignácio para conquistar os filhos de Alan. Luna confessa a Zezinho e a Ermelinda que está trabalhando para Helena. Alan aprecia a forma com que Kyra/Cleyde conversa com as crianças. Dionice conta a Bia que Tarantino terminou com Tammy. Bia teme ser rejeitada por Tarantino por causa de seu marca-passo. Renzo conta a Lúcia que vai ajudar Rafael a reerguer a Labrador. Kyra tem receio de que Rafael a esqueça e volte para Renatinha.  Zezinho avisa a Luna que ela terá de deixar o Programa de Proteção. Alexia e Kyra veem quando Renzo e Dominique se aproximam da entrada do clube. 
 
QUARTA  
Kyra e Alexia conseguem se esconder de Renzo e Dominique. Luna pede a Zezinho e Ermelinda para continuar com eles. Petra reclama das gravações da novela com a produtora. Zezinho e Ermelinda se arrependem e vão atrás de Luna, com Alexia e Kyra. Luna volta para a casa e conta para as amigas sobre o novo emprego. Alexia conta que ela e Kyra conseguiram uma cópia da identidade de Renzo para Zezinho informar à Polícia Federal. Zezinho se declara para Alexia. 
 
QUINTA  
Alexia se sensibiliza com a declaração de amor de Zezinho. Kyra supõe que Luna esteja apaixonada por Téo. Verônica finge gostar de Micaela. Dionice ajuda Tarantino a planejar um jantar romântico para Bia. Zezinho arma para que a Polícia Federal não perceba que eles estão em São Paulo. Bia e Tarantino se beijam. Alexia comunica a Ivo que ela e as amigas descobriram os nomes dos bandidos que mataram Vitório. Petra se incomoda com a animação de Alan sobre Kyra/Cleyde. Rafael descobre que o dinheiro da Labrador sumiu. Ivo surpreende Alexia, Luna e Kyra ao dizer que já sabia sobre Dominique e Renzo. Alexia fica mal por permanecer no Programa de Proteção.  
 
SEXTA  
Luna repreende Alexia e Kyra diante de Ivo. Rafael se desespera com o roubo na empresa. Luna comenta com Ermelinda que acredita que Ivo não percebeu que elas estão em São Paulo. Renzo ameaça um executivo, a mando de Dominique. Tarantino fica chateado com a falta de atenção de Alan. Alexia garante a Zezinho que não o ama. Ermelinda lembra Luna de não usar a correntinha perto de Téo. Úrsula comenta com Helena que Téo está diferente. Lúcia encontra uma arma no armário de Renzo e questiona o rapaz. Helena flagra Luna/Fiona mexendo em sua Virgem de Guadalupe.  
 
SÁBADO
Helena repreende Luna/Fiona  e pede que ela saia de sua casa. Dominique discute com Lúcia na frente de Renzo. Alexia/Josimara diz a Rafael que preparará uma sessão espiritual para ele conversar com Kyra. Renzo avisa a Lúcia que ajudará Rafael. Helena comenta com Úrsula que Luna/Fiona a deixa intrigada. Téo narra para Luna/Fiona como salvou uma menina no furacão do México, sem saber que está diante dela. Juan deixa claro a Gabi que sempre amará Luna. Petra não gosta de saber que Alan promoverá um jantar para Kyra/Cleyde conhecer melhor os filhos do advogado.  Alexia conta a Kyra sobre os problemas que Rafael enfrenta. Zezinho beija Bel para provocar Alexia/Josimara. 
 
 
CHIQUITITAS – 20h50, no SBT
SEGUNDA
Chico estranha que o Café Boutique esteja enviando com frequência os novos Cupcakes para as chiquititas. Shirley fica triste pelo sumiço de Cícero, por quem está apaixonada. Samuca faz um invento novo para deixar Vivi mais feliz. Ele está oficialmente apaixonado pela chiquitita, mas não sabe como dizer isso. Maria Cecília vai até a casa de Shirley e entrega a ela e para Eduarda o convite de seu casamento. Todos do orfanato veem na internet o vídeo de Rafa comendo o cupcake gigante.
 
TERÇA
Exibição da Copa Libertadores da América.
 
QUARTA
O garoto fica triste por não saber que estava sendo filmado. Cris conta para Vivi que Samuca está apaixonado por ela. Vivi diz para a amiga que não havia percebido, fica preocupada e não sabe como agir, pois gosta de Samuca apenas como amigo. Oscar, pai de Maria Cecília, vai até o apartamento da filha. Shirley tenta convencer Eduarda a aceitar o casamento de Maria Cecília com Tobias e a aparecer na cerimônia. Cintia consegue com que uma mulher se passe por Sofia. Chega o momento da cerimônia do casamento de Tobias e Maria Cecília
 
QUINTA
Na exposição de pinturas, Junior se depara com a mulher que se diz chamar Sofia e fica decepcionado ao ver que não se trata de sua irmã, Gabriela. Na escola, Mili, Pata, Vivi, Bia, Cris e Marian vão até a quadra para aprender a jogar vôlei. As chiquititas se deparam com Bel e Janu, que também estão lá. Três damas da caridade dizem para Carmen que querem ir ao orfanato conhecer as crianças.
 
SEXTA
Thiago vence as provas e é eleito o chefe da casa da árvore. Binho, Samuca e Neco o coroam com ovo e farinha na cabeça. Os quatro riem. Fernando examina Teca e a convence ir ao hospital para fazer exames. Bia conta tudo sobre Marian para as demais chiquititas. Maria, por medo e ameaças de Marian, desmente o que havia dito para Bia. As chiquititas percebem que Maria está assustada.
 
SÁBADO
Marian escuta tudo atrás da porta e resmunga que Maria acabou delatando ela do mesmo jeito, pois as meninas ficaram desconfiadas. No hospital, Fernando avisa que os exames apontam que Teca está com Diabetes Tipo 1. Marian engana as pessoas na rua e Paçoca aproveita para roubar as carteiras. O cardápio do orfanato muda, todos deixam de comer doces e passam a se alimentar de forma mais saudável. Junior está preocupado com a crise mais séria da história do Café Boutique.
 
 
IMPÉRIO – 21h15, na Globo
SEGUNDA
O Comendador leva Maria Clara ao Monte Roraima e relembra sua história. José Alfredo chega à casa de seu irmão Evaldo. Cora reclama com a irmã Eliane sobre a presença de seu cunhado. Eliane engravida e Cora convence a irmã a desistir de fugir com José Alfredo. Sebastião conhece José Alfredo e o chama para trabalhar com ele em um garimpo. Cora inventa uma mentira e convence Evaldo da inocência de Eliane.Sebastião morre e deixa sua fortuna para José Alfredo. Eliane segue sua vida com Evaldo. José Alfredo vai para Zurique e recebe uma proposta de Maria Joaquina para trabalhar com ela no lugar de Sebastião.
 
TERÇA  
José Alfredo começa a contrabandear diamantes. José Alfredo encontra uma grande riqueza no cofre que Sebastião deixou para ele. Maria Marta aceita a ajuda de José Alfredo. Eliane dá à luz Cristina. José Alfredo pede Maria Marta em casamento ao saber de sua gravidez. Eliane engravida novamente e Evaldo sai para comemorar com os amigos. Evaldo morre em um acidente. Um garimpeiro encontra um grande diamante cor-de-rosa. Nasce Maria Clara, a segunda filha de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Marta vai para o hospital para dar à luz seu terceiro filho, João Lucas. 
 
QUARTA
Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Cristina e Elivaldo repreendem Eliane por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que a mãe tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. 
 
QUINTA
João Lucas conta para José Pedro que Maria Clara vai com José Alfredo para o Monte Roraima. Téo Pereira se desentende com Cláudio e exige que Érika descubra seus segredos. Vicente vê Cristina e Fernando juntos e se decepciona. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Vicente vê Victor, Cristina e Fernando juntos. Tuane procura Elivaldo. Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.
 
SEXTA
José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Maria Marta se esconde e espera José Alfredo ir embora da caverna. Cristina recebe a notícia do incêndio no quiosque. Elivaldo é preso e Cristina vai à delegacia. Maria Marta consegue voltar para o acampamento. João Lucas se assusta com os presos. 
 
SÁBADO  
Cora discute com Eliane e insiste que ela diga para Cristina que ela é filha de José Alfredo. Robertão vai à casa de Maria Ísis. Cora imita a letra de Eliane e escreve uma carta para Cristina. Maria Clara e Enrico marcam a data do casamento. Érika comenta com Téo que Cláudio faz passeios noturnos. Cristina decide procurar a suposta carta de Eliane. Cora faz um escândalo durante o velório da irmã e Xana percebe o seu fingimento. Lorraine decide falar com Maria Marta. José Pedro questiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. Elivaldo agride um preso na cadeia. Cristina encontra a falsa carta de Eliane.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »