MENU

09/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 09/04/2021 às 20h00min

Juventude suspende treinos e aplica multa em jogadores após derrota no Maranhense

Juventude e Bacabal fizeram o jogo da discórdia

Por João Ricardo
Foto: Marujo/Audiovisual
O Juventude definitivamente sentiu o golpe. A derrota, por 2 a 1, para o Bacabal, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, fez com que a diretoria do time de São Mateus suspendesse todas as atividades por quatro dias e ainda anunciasse que vai multar os jogadores em 25% dos salários.

Um comunicado foi emitido ao elenco e integrantes da comissão técnica, nesta quinta-feira (8). A assessoria de imprensa do clube divulgou que o presidente Miltinho Aragão e sua diretoria passará o fim de semana avaliando a situação do time junto a comissão técnica comandada por Toninho Pesso. Nenhum dispensa aconteceu.

Na nota do clube, a diretoria elenca os motivos que a fizeram tomar as medidas e diz que os últimos dois jogos do Juventude foram contra Imperatriz e Bacabal, times que estão na zona de rebaixamento, mas mesmo assim o Samas não conseguiu vencer.

Diz ainda que “a desestrutura do Bacabal foi tão flagrante que o time só chegou ao estádio Pinheirão faltando 20 minutos para iniciar a partida”. E que o goleiro do Bacabal chegou atrasado e só entrou em campo no intervalo. Durante todo o primeiro tempo, o time vencedor improvisou um jogador de linha no gol.

Diante de tudo isso, o Juventude perdeu o jogo e ainda corre risco de rebaixamento, pois se for derrotado pelo São José, na última rodada (em data a ser definida), pode ser ultrapassado na classificação pelo próprio Bacabal.

A reapresentação da equipe ficou agendada para segunda-feira (12), as 15h30, no Pinheirão. Os salários, que segundo a diretoria seriam pagos nesta sexta-feira (9), terão 25% de desconto como “multa pedagógica” aos jogadores que participaram do jogo contra o BEC.

Para o advogado Yago Souza, especialista em direito trabalhista, do “ponto de vista trabalhista, isso não existe. Depois que é acertado um salário, o que pode acontecer é um acréscimo, um bônus, mas não redução, pois esta justificativa é interpretativa. Não tem como colocar no contrato de trabalho que se perder para um time que o clube considere pequeno, por exemplo, que isso vai ser motivo de multa. Agora na CLT tem previsão de advertência ou suspensão do empregado dependendo do erro. Se for um erro grave, aí o clube pode suspender e aplicar a multa de acordo com os dias que não serão trabalhados. Pode ser isso. De todo modo, pela legislação trabalhista diz que esta suspensão tem que ser justificada como uma ofensa grave do jogador, e a derrota em um jogo não vejo desta forma”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »