MENU

09/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 09/04/2021 às 20h00min

Deputado Josivaldo JP completa 100 dias de mandato

Da Assessoria
Foto: Divulgação
A posse do mais novo deputado federal da bancada do Maranhão e da Região Sul do estado, Josivaldo JP (PODE), chegou à emblemática marca dos 100 dias. 

“Ao mesmo tempo em que tudo foi novo para mim ao chegar na Câmara dos Deputados, em janeiro deste ano, tudo tem sido muito urgente também. Estamos vivendo talvez a pior crise dos últimos 100 anos, e já entrei no Congresso Nacional, como representante do nosso estado e da nossa região com a responsabilidade e o dever de trabalhar sem parar para trazer de imediato algumas melhorias para o Maranhão e a Região Sul. E foi o que eu fiz. As crises na saúde e na economia que a pandemia trouxe exigem o nosso empenho para ajudar a população, que tem pressa”, afirma o deputado Josivaldo JP.

É a primeira vez em mais de 10 anos que a região Sul do Maranhão, conhecida como Região Tocantina, tem um deputado federal que a represente. Nos primeiros três meses de mandato, Josivaldo JP priorizou ações para as cidades da região, principalmente em infraestrutura, além de apoiar as medidas discutidas e votadas no Congresso Nacional para o combate à pandemia.

No estado, o deputado Josivaldo JP também cumpriu extensa agenda. Foram muitas visitas a municípios para se apresentar à população e estabelecer interlocução com prefeitos e vereadores. Fez parte de duas Missões Oficiais do Governo Federal no Maranhão. Com o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, integrou a comitiva para a 5ª Reunião Ordinária da Comissão Integrada de Desenvolvimento para o Centro Espacial de Alcântara (CDI-CEA) realizada em São Luís, e integrou a Comitiva do Presidente Jair Bolsonaro à Alcântara, para a entrega de títulos de propriedade rural para famílias maranhenses. “Essas famílias aguardavam os títulos desde os anos 80, e agora passaram a contar com os documentos de propriedade definitiva dos seus imóveis. Foi uma missão de muita felicidade, estar no nosso Maranhão participando de um momento tão esperado, vendo a alegria tão grande daqueles pequenos agricultores e quilombolas de receberem em mãos os documentos das suas terras”, informa Josivaldo JP.

Em Brasília, o deputado Josivaldo JP participou de dezenas de reuniões com ministros e outras autoridades do Governo Federal para discutir projetos como os Programas Casa Verde e Amarela, Wifi Brasil, construção de creches, saúde e saúde indígena, mobilidade urbana. Um dos focos de sua atuação foi, juntamente com a Bancada do Maranhão, formada por todos os deputadores e senadores do estado, a garantia de recursos na ordem de aproximadamente R$ 18 milhões no Orçamento Geral da União (OGU) para a conclusão de obras de duplicação e alargamento das marginais da Rodovia BR 010, no perímetro urbano de Imperatriz. 

Uma conquista comemorada na Região, o deputado Josivaldo JP conseguiu junto ao Ministério da Saúde o envio de 17 mil kits extras de exames de detecção do Coronavírus para a Regional de Saúde de Imperatriz, que já coordenou a distribuição para municípios que estão na sua jurisdição. Os prefeitos e secretários de saúde puderam contar com esse reforço de testes para ajudar no combate à Covid19.

Na agenda do Plenário foram discutidase votadas mais de uma centena de matérias, num ritmo intenso de sessões que muitas vezes vararam a madrugada. O deputado destaca as medidas no âmbito da pandemia do Coronavírus: “Discutimos e aprovamos matérias muito importantes, como a PEC das Vacinas, que flexibilizou aos estados e municípios a compra de vacinas para acelerar a imunização da população, e a PEC Emergencial, que proporcionou o retorno do Auxílio Emergencial que inclusive voltou a ser pago nesta semana, no dia 06 de abril. As pessoas estão com dificuldade até para conseguir alimento para o dia a dia. O auxílio emergencial vem socorrer aqueles que estão com muita necessidade.”, finaliza o deputado federal Josivaldo JP. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »