MENU

10/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/04/2021 às 00h00min

Suzano doa oxigênio para o tratamento da Covid-19 no Maranhão

Da Assessoria
Suzano participa dos esforços para minimizar os efeitos da pandemia na região e no Estado - Foto: Divulgação
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está doando 388 mil metros cúbicos de oxigênio à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Dessa doação, 28.000 m³ já foram utilizados para abastecer os cilindros dos hospitais de campanha no estado, onde as pessoas em tratamento da Covid-19 estão internadas.  

Outros esforços estão sendo feitos pela companhia para minimizar os efeitos da pandemia na região, incluindo a doação de R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura do hospital de campanha de Imperatriz, montado no Centro de Convenções da cidade, que conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria, para pacientes hospitalizados diagnosticados com a doença.
 
“As ações reforçam o compromisso da Suzano em prol de ajuda humanitária no combate à Covid-19 nas comunidades onde atua. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, destaca Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano. 

Para fortalecer o enfrentamento da pandemia no Maranhão, a empresa vem atuando desde o início em diversas frentes de prevenção, combate e tratamento da doença, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais, como a doação de 32 respiradores, 76 mil máscaras, mais de 50 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico, fraldas descartáveis, entrega de Kits de EPI Covid para 28 municípios abrangidos nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, além de realizar campanhas de conscientização nos veículos de comunicação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »