MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

Imperatriz volta aos treinos para último jogo pelo Campeonato Maranhense contra o BEC

Trabalho aconteceu na tarde de ontem no Frei Epifrânio da Badia e programação para hoje ainda é desconhecida

Dema de Oliveira
Charles Guerreiro comandou treino na tarde de ontem no Frei - Foto: Vagner Grigório/Assessoria/SID
Depois de dois dias sem qualquer atividade, segundo informações por falta de local, o time do Imperatriz, voltou aos treinos para último jogo pelo Campeonato Maranhense de 2021, contra o Bacabal, ainda sem data para ser realizado. Trabalho aconteceu na tarde de ontem, no Frei Epifânio da Badia, que constou de treino físico na primeira parte, sob o comando do professor Raphael Alves, e, na segunda parte, treino técnico e tático. Com a dispensa de nove jogadores, contando com os quatro que já tinham saído e mais cinco agora, o elenco atual do Cavalo de Aço está composto por 22 jogadores. Outras dispensas deverão ocorrer, para que possam ser contratados reforços para o Campeonato Brasileiro Série D. Isso só vai acontecer, com a contratação do novo treinador, que somente será contratado, após o término da participação do time, no Campeonato Maranhense de 2021.

O Imperatriz, com apenas 2 pontos ganhos, só pode chegar a 5, desde que vença o Bacabal, e por isso já está rebaixado para a segunda divisão do futebol maranhense. Mas mesmo assim, o Imperatriz, ainda tem o Campeonato Brasileiro Série D, para o qual foi rebaixado no ano passado. E a disputa dessa competição está sendo vista no Cavalo de Aço, como a salvação do ano e por isso a meta é se classificar para a semifinal, situação que garante ao alvi-rubro tocantino, voltar a Série C do Campeonato Brasileiro. 

A diretoria do Imperatriz, só vai definir quanto a pré-temporada visando o Campeonato Brasileiro Série D, depois de encerrar participação no Campeonato Maranhense. Isso, com a contratação do novo treinador e de reforços pontuais, para virem e jogarem, entre outras demandas. Na entrevista coletiva da tarde de quarta-feira passada, o gerente de Futebol Charles Guerreiro, informou que os contatos estão sendo feitos, mas por hora, não tem o nome do novo treinador. “Tudo que está sendo anunciado, é pura especulação, porque ainda não temos nenhum nome em vista”, disse Charles Guerreiro. 

Nos últimos dias, estão sendo especulados os nomes de Marcinho Guerreiro e Marlon Cutrim. Esse último, assumiu recentemente o comando técnico do Bacabal, na tentativa de salvar o Leão do Mearim, da degola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »