MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

Secretaria de Educação de Tocantínia promove a distribuição de cadernos para atividades remotas nesta sexta-feira

Secretário de Educação André Gouveia

Leontina Martins
Ascom/Tocantínia
André Goveia, titular Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia (SEMED) - Foto: Divulgação
  
Nesta sexta-feira, dia 9, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza a entrega do 5° bloco do Caderno das Atividades que os alunos  do Sistema Municipal de Educação vão desenvolver de forma remota. A entrega acontece no horário das 8 às 14 horas.

Ao fazer um balanço das atividades remotas desenvolvidas pelos  alunos de Tocantínia, durante esse período de pandemia,  o  secretário municipal Educação, André Goveia, informou que com  todos os desafios impostos pela pandemia,  a Secretaria Municipal de Educação tem conseguido avançar no cumprimento do ano letivo por meio da realização das aulas remotas utilizando-se de todos os meios,  tais como a plataforma e o caderno de atividades.

O secretário informou ainda, a constatação de que desta forma, neste novo modelo de Educação, os alunos estão se adaptando cada vez mais,  fazendo com que haja aprendizagem satisfatória e o currículo não fique comprometido.

“As lacunas porventura deixadas por este novo formato de ensino estão sendo diagnosticadas a cada bloco para que possam ser sanadas por meio de intervenção pedagógica,  implicando no redirecionamento das atividades propostas ou em possíveis ações reparadoras quando do retorno as aulas presenciais”, Explicou André Goveia.

Nova realidade

Para encarar essa nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia teve que preparar  os professores de forma adequada.  Os professores da Rede Municipal de Educação  passaram por um processo de formação continuada que os habilitaram para o manuseio de uma  plataforma e um tutorial que foi disponibilizado aos pais e alunos para orientá-los a usarem a ferramenta. 

“Com essa plataforma virtual os alunos da rede municipal passaram a contar com mais recursos para o desenvolvimento das atividades educacionais à distância”, explicou o secretário,  ressaltando que essa modalidade de ensino continuará funcionando durante todo o período de suspensão das aulas presenciais.  Por meio da plataforma são postados vídeo-aulas, exercícios e atividades interativas para o desenvolvimento dos conteúdos escolares.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »