MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

Prefeito Assis Ramos vistoria obra de construção do Shopping da Cidade

Previsão é que o novo espaço seja entregue à comunidade no aniversário da cidade

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Zigomar Filho, vistoria construção do Shopping da Cidade, no Centro - Foto: Gil Carvalho
  
O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, e do encarregado de obra, José Almeida, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 08, a obra de construção do Shopping da Cidade, situação na Praça Tiradentes, no Centro [antigo Camelódromo]. É um dos maiores empreendimentos públicos em construção que será destinado à organização do comércio informal de Imperatriz.

A obra está sendo edificada numa área de 4.525,64 mil metros, e terá 275 boxes com espaços de jardins, bancos, banheiros e praças de alimentação em uma construção moderna na região central da cidade. O espaço será gerenciado pela Associado dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz – Asccopi.

“Nós temos acompanhado periodicamente a construção do Shopping da Cidade que se encontra bastante adiantada, e com previsão de entrega no aniversário de Imperatriz, no mês de julho deste ano”, frisou o prefeito Assis Ramos, que observou o atraso ocorrido em virtude da falta de materiais no mercado, por conta d paralisação de fábricas e indústrias neste período da pandemia de Covid-19.

Assis Ramos destacou que o empreendimento já dispõe de cobertura metálica e avança no acabamento de revestimento interno dos boxes e das áreas comuns: calçadas, jardins e piso na área do comércio popular.

O secretário Zigomar Filho ressaltou que a obra é resultado da parceria com o Governo Federal, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf e a Prefeitura de Imperatriz, emenda do senador Roberto Rocha. “Prefeito Assis Ramos lutou para viabilizar a construção desse empreendimento que visa organizar e impulsionar o comércio popular, pois serão beneficiados 275 empreendedores”, pontua.

O encarregado de obra, José Almeida Sousa, informou que a construção está bastante avançada e chegou a 70%, com equipes trabalhando em ritmo acelerado para cumprir o prazo de entrega do Shopping da Cidade, em julho deste ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »